10.0

Repara Já - Valor de serviço prestado

Gonçalo Simas
Gonçalo Simas apresentou a reclamação
19 de abril 2019
No dia 19/04/2019 o meu esquentador não estava a funcionar normalmente acumulando gás e criando uma pequena explosão. Nesse sentido pesquisei assistência na web e todas as empresas cobravam 30€+ IVA apenas pela deslocação por isso optei pela Repara Já. Deslocaram-se a minha casa e passados apenas 5 minutos tinha o problema resolvido e passo a explicar.
Eu já tinha desmontado a "carcaça" do esquentador e a única coisa que os 2 senhores fizeram foi observar o esquentador a ligar e a fazer a pequena "explosão ". Logo depois disso um dos senhores disse logo: " se for o que eu estou a pensar são 180+IVA. como não tinha outra solução tive de aceitar o "orçamento" e os senhores iniciaram a reparação. Entenda-se como reparação a substituição de uma peça chamada servoválvula na qual os senhores desaparafusaram 2 parafusos, retiraram a peça e colocaram a nova. No total nem demoram 5 minutos. No final paguei 221.41€ em que 30€+IVA corresponderam à deslocação e 150€ +IVA a mão de obra e peça. Por curiosidade pesquisei o valor da peça online e tem um valor para clientes de 16.50€, ou seja, em mão de obra (desaparafusar e aparafusar 2 parafusos) paguei 184.5€.
A minha grande questão é se estes valores astronómicos podem ser praticados com a leviandade que foi feita visto que em termos técnicos o serviço foi básico e creio que a isto se chama ENGANAR O CONSUMIDOR.
Data de ocorrência: 19 de abril 2019

Mas se acha que era uma reparação assim tão básica, porque não a fez você ?

22 de abril 2019

A questão não é desapertar e apertar 2 parafusos, mas sim saber quais os parafusos a desapertar. Basicamente, o know-how paga-se.

Ver perfil de
25 de abril 2019

Para a proxima o Gonçalo vai buscar a ferramenta e a peça e muda-a voce, assim poupa dinheiro, ao invés dos 200 euros que pagou e ficou com o assunto resolvido, paga os danos e estragos que fará no predio quando explodir com a sua casa e causar danos nos restantes apartamentos! esta bom assim?