10.0

Repara Já - Preço abusivo e uso de peças sem garantia de procedência

Paulo
Paulo apresentou a reclamação
14 de novembro 2019
Venho por meio desta plataforma, reclamar da prestação de serviço da empresa Reparações em casa 24 hrs/ Repara já, de um serviço que foi realizado a casa na manutenção e troca de peças de um esquentador da marca Vulcano, o prestador de serviço fez a substituição de uma membrana, que a princípio seria este o problema do fato do esquentador não ligar, feito este serviço e realizado o teste o aparelho funcionou normalmente, assim que o prestador do serviço saiu da casa, fui utilizar o equipamento e voltou a apresentar o mesmo problema, liguei novamente ao prestador de serviço que voltou a casa e me fez a substituição de mais 3 peças, fazendo com que o aparelho voltasse a funcionar normalmente. Porém a minha reclamação está relacionada a alguns fatores para este tipo de prestação de serviços, primeiramente é cobrado uma tarifa de deslocamento de 30 euros, caso eu não realize o serviço sou obrigado a fazer este pagamento, em seguida para o equipamento funcionar, segundo o técnico seria apenas a troca da membrana com o custo de 180 euros, mesmo achando caro, acabei por concordar com o serviço para ter o equipamento a funcionar, como já foi descrito acima, esta primeira avaria não deu cabo do problema, ao retornar o técnico fez a substituição de mais duas peças, a válvula com o custo de mais 100 euros e em seguida me disse que para ficar a funcionar 100% o aparelho seria preciso a troca do rabicho elétrico de acionamento do gás com o custo de mais 30 euros, ou seja, acabei pagando pelo serviço um valor de 310 euros, o que me deixou extremamente indignado. Fora o valor da cobrança abusiva, em momento algum o técnico me mostrou a origem das peças substituídas, se elas eram mesmo originais e compatíveis ao aparelho, ou até mesmo se eram de primeira mão, e a peças avariadas não me foram entregue para que eu desse cabo delas, ele as levou, quando entrei em contato com o técnico solicitando as peças substituídas ele me indagou que eu não havia pagado o IVA e nem solicitado a Fatura, caso pagasse o IVA e Fatura ele viria a casa com as peças e a fatura. Não quis solicitar a fatura justamente por já ter pagado muito caro pelo serviço. Como fiquei mais uma vez indignado com este comportamento, solicitei o retorno dele a casa para fazer as retiradas das peças substituídas e devolução do montante pago, e mesmo assim, ainda sugeri de fazer o pagamento do 30 euros pelo deslocamento, ele me comunicaram que não seria possível, que no máximo que poderiam fazer era dar 6 meses de garantia pelas peças. Percebi também que a empresa tem vários contatos de comunicação, sendo que o técnico veio prestar o serviço pela empresa Repara já, o site que solicitei o serviço era da empresa reparações em casa 24 hrs. e o e-mail que me foi passado pertence a empresa Master reparações.
Data de ocorrência: 14 de novembro 2019