Repsol - Eletricidade e/ou Gás
  • Na Repsol oferecemos produtos e serviços para o seu dia-a-dia.

• Av. José Malhoa, 16B - Edif. Europa
  • repsoleygportugal@repsol.com

Repsol - Falta de transparência na factura de acerto de electricidade

Em tratamento
Manuel Vicente apresentou a reclamação
2 de maio 2024
Venho por este meio reclamar por escrito dado que a Repsol continua a ignorar os meus pedidos de rectificação de uma factura de término contractual.
Foram já as várias chamadas para a entidade e a contínua atitude de despachar e tentar não resolver o problema persiste, tendo agora por fim como é óbvio, mandarem a factura que alegam estar em falta de pagamento para entidades cobradoras porque claro, naõ dá jeito ter de explicar os valores que apresentam e as pessoas sem olhar, pagam.
O meu contrato que deveria ter terminado no dia 1 de Março mas por incapacidade da Repsol e REN juntas, foi cessado no dia 18 de Março. Este contrato continuou activo e se não tivesse ligado para a entidade assim ficaria até ao dia de hoje apesar de terem recebido a informação de corte da luz.
Desde Janeiro que a repsol emitiu 3 facturas, duas delas em leitura estimada perfazendo um total de 390 KWs. E a do acerto, no qual ainda tive de pagar 22 cêntimos. Este último valor retirado de forma ilegal do meu banco já que eu cancelei o débito directo resultante da falta de transparência da empresa e mesmo assim, e quero por escrito onde por lei, podem retirar dinheiro de uma conta se a autorização do débito directo está cancelada.
A repsol continua a não querer esclarecer a factura de acerto e como é que apresenta uma factura para eu pagar de 59€ em leitura estimada de uma casa qe esteve desabitada no período em que me estão a cobrar. Assim como o restante mês de março.
Posto isto, a repsol nas duas facturas emitidas, cobra 390Kws de energia estimados. Não indica onde são colocados os KWs de ponta/vazio/cheio já que os valores que são apresentados no detalhe correspondem a somatórios que não são explicados ao consumidor.
Eu quero uma explicação desta factura, de como foram alocados os KWs consumidos, se a leitura do contador é unicamente uma e eu tenho tarifa simples, como são calculados os KWs em Ponta , Vazio e cheio, informação essa que me é devida independentemente de a factura de 59€ estar correcta ou incorrecta. E quero a informação directa da REN sobre a leitura do meu contador já que como indiquei, a casa esteve desabitada, se nenhum aparelho eléctrico esteve em funcionamento, como explicam 59€ de luz para pagar?
Na falta de resposta detalhada por parte da Repsol, continuarei sem fazer qualquer pagamento e irei para entidades legais exigir um esclarecimento da quebra contractual.
Sendo que e relembro que, o meu pedido de rescisção contractual foi para dia 1 de Março, foi feito no dia 18, existem inúmeras chamadas minhas para resolver essa questão porque da parte da Repsol foram enviados emails para a REN. Fui eu que tive que confirmar se o contrato ficou cancelado dado o bom funcionamento dos vossos serviços e sem qualquer autorização de débido directo, retiraram o pagamento da última factura da minha conta bancária, sob que autorização?
Data de ocorrência: 18 de março 2024
Repsol
2 de maio 2024
Exmº(ª) Sr(ª) Manuel Vicente,

Acusamos a recepção da sua reclamação nº 111848124 em 2024-05-02.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Repsol Eletricidade e Gás Portugal
Repsol Portuguesa, Lda
www.repsol.pt
9 de maio 2024
Acrescento ainda um ponto que se tratará de matemática simples. A Repsol de acordo com as suas facturas, cobrou-me 390Kws estimatidos.
Na factura de acerto, indica que consumi 358 KWs e que ainda tenho de pagar 22 cêntimos.
Então coloca-se a questão, se paguei a mais em leituras estimadas e na verdade consumi menos, onde está o reembolso de 32Kws?
Manuel Vicente
Manuel Vicente está a aguardar resolução da marca