80.1
Repsol - Eletricidade e/ou Gás
  • Na Repsol oferecemos produtos e serviços para o seu dia-a-dia.

• Av. José Malhoa, 16B - Edif. Europa
  • repsoleygportugal@repsol.com

Repsol - Reclamação de cobrança excessiva de quilowatts no contrato de energia

Em tratamento
Joana Monteiro apresentou a reclamação
16 de abril 2024
Venho assim expressar a minha insatisfação e preocupação em relação à cobrança excessiva de quilowatts no meu contrato de energia desde o seu início. No mês de janeiro, ao iniciar o contrato com a Repsol, constatei disparidades significativas entre os valores cobrados pela empresa e os valores estabelecidos pela E-redes.

Conforme os dados fornecidos pela E-redes, os valores corretos para as diferentes faixas de consumo são os seguintes:

No período de vazio: 8588 kWh
Fora do período de vazio: 2810 kWh
Nas horas de pico: 6984 kWh
No entanto, ao rever os valores cobrados pela Repsol no início do contrato, constatei as seguintes disparidades:

Período de vazio: 8136 kWh
Fora do período de vazio: 2742 kWh
Horas de pico: 6871 kWh
Estas discrepâncias representam uma cobrança excessiva de quilowatts, o que é inaceitável e contrário aos termos acordados no nosso contrato. Desde então, tenho entrado em contato com a Repsol todas as semanas, buscando uma solução para esta questão, porém até ao momento não obtive qualquer retorno satisfatório ou número do processo referente à minha reclamação.

Agradeço antecipadamente pela atenção e espero que esta questão seja resolvida o mais rapidamente possível.
Data de ocorrência: 16 de abril 2024
Repsol
16 de abril 2024
Exmº(ª) Sr(ª) Joana Monteiro,

Acusamos a recepção da sua reclamação nº 111102824 em 2024-04-16.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Repsol Eletricidade e Gás Portugal
Repsol Portuguesa, Lda
www.repsol.pt
29 de abril 2024
Fui contactada por email no dia 20 a referir "leituras comunicadas se encontram coerentes.
Lamentamos o incómodo causado."
O que é falso. Liguei novamente para a linha de apoio da Repsol e uma vez mais dizem para falar com Eredes. A Eredes deu-me movente os valores que não estão em concordância com os da Repsol. A Eredes é explícita que o fornecedor tem um portal próprio onde pode consultar os valores!! Continuo a aguardar a retificação e devolução dos valores cobrados indevidamente.
10 de maio 2024
Uma vez recebi email a referir que o valor das leituras estão coerrentes com.os valores do comercializador. Em anexo envio print do comerciizaod eredes a dia 13 de janeiro de 2024 e desmentir uma vez mais a vossa coerência.
Joana Monteiro
Joana Monteiro está a aguardar resolução da marca