Residências Montepio
Residências Montepio, Serviços de Saúde, S.A

Residências Montepio - Maus tratos

Rumyana Kamenova Nikolova
Rumyana Nikolova apresentou a reclamação
7 de agosto 2023 (editada a 4 de dezembro 2023)
Venho por este meio solicitar a minha recomendação.,sofri acidente no dia 2 de março 2023 ano ,e fiquei hospitalizada no são José nas urgências.
Depois como não tenho família e ninguém aqui em Portugal para tomar conta para mim foi transferida através do seguro tranquilidade para Residencial Monteiro na parede
No dia 8 de março foi transferida da parte da manhã,com ambulância e toda mobilizada pq parti a anca e o anel .
Por este motivo fiquei na maçã dentro de ambulância e quando foi para me transferir para cama no residencial,os auxiliares de ambulância pedirom mais ajuda porque tinha de ser muito cuidado
Só ,que altura da maçã era mais alta de cama e por este motivo fiquei largada como se for objeto.
Daqui começa a minha odisea,tinha muitas dores .
Logo a transferência a Diretora e enfermeira tentaram para me dar um analgésico tipo benorol,só que isso não ajuda nas minhas dores ,que eram horrorosas.
Seguinte vem duas cuidadores para me mudar a fralda.Cada uma tinha as unhas mais de 10 em e mesmo com luvas picarom me na parte da trás .Não me fazerem lavagem nenhuma.,eu desde que sofri acidente tinha só uma lavagem ligeira uma vez ao dia no hospital São José
E como foi transferida a ter cuidados deferentes pensava ,que podia ter direito pelo menos uma lavagem com uma toalha húmida .
Diretora respondeu me ,que não tinham toalhas ,e por isso não podia ter feito lavagem ...tentei para pedir se poder com papel higiénico.Cono se sabe eu tinha vindo do hospital ,não fui para lá com toalhas e várias
E incompetência absoluta da parte das cuidadores ,sem formação nenhuma,sem respeito por doentes.
Concluindo: passando quaise 8 horas ,a Diretora começou me ameaçando que tinha da ir a hospital para detectar os danos ,que me provocaram,mas só passando está tempo ,segundo se não com boa vontade ia chamar a polícia,entretanto ambulância já estava no presidencial.
Eu disse a ela ,que pode chamar a polícia por mim tudo bem ,mas no final decidi ir a hospital
Antes perguntei se a minha seguradora está informada do que se passa ,e Diretora respondeu que sim
Depois levariam me para hospital do Cascais ,foi observada e passando 10 minutos já tinha alta para voltar para residencial.
Foi uma luta com residência,os bombeiros de Cascais não me querem levar porque tinham ordens do residencial.
Até quando chego a 22h da noite e fiquei abandonada .
Tentamos ligar para seguradora ,mesmo ,que sabia que Diretora não entro em contato com ela ( depois das 19h ) ,nunca se consegue depois das 19h
Pedimos hospital Cascais se podia ficar lá a noite na maca
No dia seguinte a seguradora entro em contato e persebi ,que ela não sabia do que se passa.,Ela disse me que o residencial não me quer da volta por motivo que sou agressiva.
Eu tenho relatório médico e lá está escritura sou pessoa tranquila e calma .enfim . decidiram que me transferen para minha casa e vou ter assistência das cuidadores de residencial Montepio
Do Entrecampos.
Arrogância e incompetência de residências me motivo para escrever esta reclamação.espero ,que não volta acontecer com mais pessoas doentes como eu
Data de ocorrência: 8 de março 2023
Ainda não está resolvida a reclamação, ninguém me respondeu
Is maus tratos e pus direitos dos pacientes não correspondem o tratamento,que levam
Todos temos direito e temos respeitar os mesmos
Quando os outros pensam que são os donos do mundo e está recebendo de seguro e a prestar mais serviços isto chama se robô do país
A minha reclamação foi enviado no dia 7 de agosto por causa dos maus tratos da mesma residencial Montepio
Ainda não está resolvida desde dia 7 de agosto
Fico a espera ,que a minha queixa fica resolvida um dia
15 de novembro 2023
Ainda não está resolvida ,nem tenho comunicado
Rumyana Kamenova Nikolova
Rumyana Nikolova avaliou a marca
15 de janeiro 2024

Se tiver familiares por favor não entrega aqui Elas são simpáticas no início e depois são muito falcas Tratamento e péssimo e sem competência As pessoas sem experiência nenhuma Enfermeira que trabalha 30 anos está segura por fazer vontades da diretora Nem sabe dar um comprimido para resolver a dor do paciente E uma tristeza As colaboradores ( meninas brasileiras) ,parece que está numa loja da beleza ( com unhas mais de dez ) Quando pega para mudar uma fralda picarom me o rabo todo com unhas Isto não e um lar de idosos isto e um sítio da vaidade e beleza,que uma pessoa não percebe onde e que se encontra Mas ,as pessoas com demência e Alzheimer claro ,que não ia ligar com unhas delas Só ,que eu era consciente