Mediação Imobiliária - Agentes
2 NORFIN 57.4
3 Vertis 46.1
Resultado DiretoN/A
RESULTADO DIRETO - INVESTIMENTOS, LDA
  • Largo 1º Dezembro, Nº 1, R/C Esq.
    Sesimbra
    2970-650
    Setúbal
  • geral@resultadodireto.pt

Resultado Direto - Burla! Recusa na entrega do sinal

Inês Ribeiro
Inês Ribeiro apresentou a reclamação
2 de abril 2020
Venho por este meio apresentar uma queixa contra a imobiliária Resultado Direto da Amadora situada na Praça D. João I, Loja 1A , 2700-248, Amadora Venteira com o AMI 13241, envolvendo a gerente Olinda Henriques (quem tem falado connosco) e a consultora Ana Leocádio que nos vendeu a casa e intermediou todo o processo.
No passado dia 15 de Fevereiro de 2020 eu e a minha esposa, assinámos um contrato promessa de compra e venda, como também os vendedores do imóvel Tiago André Branco da Silva e Catarina Filipa Cardoso Costa. Tudo estava encaminhado, até que de uma forma inesperada o Banco reprovou o crédito pretendido, antes de saírem as cartas de aprovação, já depois de pagarmos despesas de processo, avaliação, etc. No contrato estava a seguinte clausula, “Não obtenção de crédito bancário para viabilizar a aquisição do referido imóvel, desde que comunicada até ao dia 13 de Março de 2020 e desde que devidamente justificada com o documento original de inviabilidade de crédito emitido pela entidade credora. Este documento deverá ser entregue à mediadora Resultado Direto.” Tendo em conta este ponto da clausula tivemos o cuidado de pedir ao banco a declaração de recusa de crédito e por sua vez enviamos à imobiliária no dia 13 de Março de 2020 às 17 horas e 30 minutos. A imobiliária avisou os proprietários via e-mail no dia 18 de Março de 2020. No dia em que foi assinado o contracto foi deixado um sinal em cheque com o valor de 2500€, que por sua vez sem qualquer aviso prévio foi entregue aos vendedores, achámos estranho visto que era um contrato promessa de compra e venda, ou seja, o processo não estava concluído e como se veio a verificar acabou mesmo por não seguir em frente, o sinal deveria ter ficado em posse da imobiliária até ao dia da escritura para evitar o que sucedeu depois. No dia 17 de Fevereiro o dinheiro do sinal foi levantado pelos compradores, não respeitando o fim do processo de venda da casa, nem a data transcrita no cheque que pedia o não levantamento antes do dia 19 de Fevereiro de 2020. Mais recentemente tentámos falar várias vezes com os proprietários e com a imobiliária e até agora nada, os vendedores dizem que foram avisados depois do dia 13 de Março de 2020 por isso dizem que temos de falar com a Resultado Direto para reaver o dinheiro e segundo a imobiliária dizem que os vendedores é que têm de devolver o sinal. Procurámos soluções em ambos os lados, nada nos foi dito em prol de avançar para uma resolução positiva. A Resultado Direto diz que o seguro de responsabilidade civil que têm não cobre situações deste género. Com isto já passaram 18 dias e o sinal ainda não foi devolvido e nenhuma das partes parece interessada em cumprir o contracto assinado pelos vendedores e redigido pela Resultados Direto.
A resultado direto era a intermediária de todo o processo, queria que nós tivéssemos entregue 10% do valor da casa, e agora nem os 2500€ que demos conseguimos reaver.
Por favor ajudem-nos, ou se não conseguirem retirem a licença a estas pessoas! São Burlonas!
Ajudem-nos a reaver o nosso dinheiro, a imobiliária lavou as mãos e diz que não pode ajudar, depois de muita insistência nossa senhora enviou ontem dia 31-03-2020 novamente e-mail para os proprietários e dizem que mais não podem fazer, se a imobiliária estava encarregue de todo o processo! Se eles não podem ajudar quem pode? Tanto os proprietários como a imobiliária recusam-se a devolver o dinheiro.
Ajudem-nos por favor.

Obrigada