Ricafre - Reparação e Venda de Electrodomesticos, Lda

Ricafre - Encomenda errada

Sara Teixeira Marques
Sara Marques apresentou a reclamação
15 de dezembro 2021
Bom dia, Encomendei uma gaveta de frigorifico a empresa mencionada. mencionei sempre que era a ultima gaveta do frigórico, foi me enviado o esquema mas como não entendo destes esquemas verifiquei que era a ultima gaveta e disse que era, de facto era a do congelador. Quando a mesma chegou era a ultima gaveta do congelador. Pedi para que efectuassem a troca e a resposta que me dão é que é possível a devolução da referida peça.
A marca não aceita devoluções de peças, a não ser que a peça chegue com defeito, o que não é o caso. Uma vez que em altura alguma fui informada de que se existisse erro na encomenda nao seria efetuada troca gostaria de saber qual a legalidade do mesmo. Obrigada.
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2021
Ricafre
Exmos srs,

Em resposta à reclamação apresentada pela cliente Sra. Sara Teixeira, informamos que antes de efetuarmos qualquer encomenda é enviado ao cliente o esquema de peças do equipamento para que seja o próprio a identificar qual/quais a/as peça/as pretendida/s, para que não haja enganos como já aconteceu em situações anteriores.
O cliente identifica a peça, é fornecido o valor e mediante pagamento, a peça é encomendada.
Este procedimento é para todos os nossos cliente.
Procedemos desta forma porque as marcas não aceitam trocas/devoluções de peças, a não ser que se identifique algum dano e/ou defeito de fabrico.
Posto esta situação, infelizmente não conseguimos e não temos autorização para responder ao pretendido pelo cliente pois o erro não foi da nossa parte.
De qualquer forma iremos efetuar uma exposição da situação à marca e assim que tenhamos resposta entraremos em contacto com o cliente.

Melhores cumprimentos,
Sara Marques
15 de dezembro 2021
Não aceito dar como resolvida a reclamação pois até termos resposta da marca não está de facto resolvida. De qq forma entendo que não deverá ser o erro todo considerado para o meu lado pois nunca tive conhecimento de que não existiriam trocas em caso de erro e também sempre falei em gaveta do frigorífico logo se me apresentam esquema com. Gaveta do congelador e não sendo conhecedora dos esquemas vi apenas q se tratava da última gaveta conforme. Tinha pedido........
Sara Teixeira Marques
Sara Marques avaliou a marca
29 de dezembro 2021

considero que me estavam a tentar comer por parva, quando inicialmente falei com eles deveriam ter logo aceite a devoluçao da gaveta sem que tivesse de ter que recorrera outros meios....enfim, ficou resolvida mas tive de andar a perder tempo.