RIU Hotels & Resorts

RIU Hotels & Resorts - Riu hotels - recusa/ incapacidade de emissão de fatura

José Ricardo Paiva Leamaro Valério Vília
José Vília apresentou a reclamação
1 de outubro 2023

Código da Reserva: (enviado noutro campo privado)

Estou desde dia 17/09 à espera de uma fatura, e necessito da mesma ASAP para poder fechar o trimestre fiscal. Encontro-me sem qualquer resposta por parte do hotel Riu Cabo Verde, desde a data referida.

No checkout do hotel, no passado 17/09, solicitei que fosse emitida a fatura, para efeitos fiscais, com os seguintes dados:

(enviados em privado)

O documento que me foi enviado no momento foi uma fatura PRO-FORMA, em anexo, o que não tem qualquer valor fiscal para as autoridades portuguesas, como devem saber uma vez que trabalham com o mercado português.

Entrando em contacto com o call center, através do número 808 780 809, indicam-me que tenho que pedir a fatura ao PayPal, uma vez que o pagamento foi efetuado por aí e visto que o sistema que têm acesso os operadores de call center não o permite. Ora bem:
O PayPal é um método de pagamento e não é a entidade recebedora dos montantes, como tal, não tem responsabilidade de emitir qualquer fatura.
Se o sistema não funciona, não é responsabilidade dos clientes. Se a fatura for escrita à mão, desde que cumpra os requisitos legais, também é válida.

Adicionalmente, após confirmar com os valores que estão presentes na Pro-forma e no recibo do PayPal (documento este que também não é válido para ser apresentado às autoridades portuguesas, ao contrário do que indicam no vosso call center), vejo que os mesmos não estão corretos. Anexo o recibo da transação do PayPal, no valor de 2.442,78 EUR, sendo que o montante presente na Pro-forma é de 2.208,00 EUR.

O trimestre acabou no final de Setembro e necessito da fatura onde conste o montante que paguei ( 2.442,78 EUR) ASAP, para dar cumprimento às minhas obrigações fiscais e não sair prejudicado pelas falhas dos sistemas dos vossos hotéis.

José Vília
Data de ocorrência: 17 de setembro 2023
José Vília
29 de outubro 2023
A mesma ainda não se encontra resolvida. Encontro-me, no momento, com uma disputa aberta com o PayPal.
José Ricardo Paiva Leamaro Valério Vília
José Vília avaliou a marca
12 de novembro 2023

O hotel considera-se demasiado grande para responder sobre temas dos clientes. Possivelmente umas denúncias às finanças os possam colocar em despesas...