RIU Hotels & Resorts
RIU Hotels & Resorts
Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
Hotéis
3 Homing 49.3
...
RIU Hotels & ResortsN/A
Esta é a sua empresa? Clique aqui

RIU Hotels & Resorts - Riu hotels - recusa/ incapacidade de emissão de fatura

Sem resolução
1/10
José Ricardo Paiva Leamaro Valério Vília
José Vília apresentou a reclamação
1 de outubro 2023
Boa tarde,

Código da Reserva: (enviado noutro campo privado)

Estou desde dia 17/09 à espera de uma fatura, e necessito da mesma ASAP para poder fechar o trimestre fiscal. Encontro-me sem qualquer resposta por parte do hotel Riu Cabo Verde, desde a data referida.

No checkout do hotel, no passado 17/09, solicitei que fosse emitida a fatura, para efeitos fiscais, com os seguintes dados:

(enviados em privado)

O documento que me foi enviado no momento foi uma fatura PRO-FORMA, em anexo, o que não tem qualquer valor fiscal para as autoridades portuguesas, como devem saber uma vez que trabalham com o mercado português.

Entrando em contacto com o call center, através do número 808 780 809, indicam-me que tenho que pedir a fatura ao PayPal, uma vez que o pagamento foi efetuado por aí e visto que o sistema que têm acesso os operadores de call center não o permite. Ora bem:
O PayPal é um método de pagamento e não é a entidade recebedora dos montantes, como tal, não tem responsabilidade de emitir qualquer fatura.
Se o sistema não funciona, não é responsabilidade dos clientes. Se a fatura for escrita à mão, desde que cumpra os requisitos legais, também é válida.

Adicionalmente, após confirmar com os valores que estão presentes na Pro-forma e no recibo do PayPal (documento este que também não é válido para ser apresentado às autoridades portuguesas, ao contrário do que indicam no vosso call center), vejo que os mesmos não estão corretos. Anexo o recibo da transação do PayPal, no valor de 2.442,78 EUR, sendo que o montante presente na Pro-forma é de 2.208,00 EUR.

O trimestre acabou no final de Setembro e necessito da fatura onde conste o montante que paguei ( 2.442,78 EUR) ASAP, para dar cumprimento às minhas obrigações fiscais e não sair prejudicado pelas falhas dos sistemas dos vossos hotéis.


Cumprimentos,
José Vília
Data de ocorrência: 17 de setembro 2023
José Vília
29 de outubro 2023
A mesma ainda não se encontra resolvida. Encontro-me, no momento, com uma disputa aberta com o PayPal.
José Ricardo Paiva Leamaro Valério Vília
José Vília avaliou a marca
12 de novembro 2023

O hotel considera-se demasiado grande para responder sobre temas dos clientes. Possivelmente umas denúncias às finanças os possam colocar em despesas...

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.