Rede Expressos
Rede Expressos
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.1

Rede Expressos - Condições injustas para troca de bilhetes de viagem/ pedido de indemnização por atraso

Armand Paulet
Armand Paulet apresentou a reclamação
23 de janeiro 2022
Eis o que enviei à Rede Express no dia 4 de janeiro:
No dia 29 de dezembro fomos obrigados a mudar hotéis, transfers e nossos bilhetes de autocarro de Cabeço de Vide para Lisboa e volta, depois de a TAP ter cancelado o nosso voo de férias agendado para o dia 13 de janeiro, remarcando-o para o dia seguinte sim explicações!
A nossa viagem de regresso com a Rede Expresso é agora no dia 21 de janeiro (em vez do 20º original) e os nossos novos bilhetes de volta são os referenciados aqui (RX9Q34R e RX9Q3CU).
Ontem decidimos que seria mais sensato alterar o nosso bilhete de regresso para o dia 22 de janeiro, caso o nosso avião se atrase. (Chegada do voo: 16:10....Partida do Bus: 18:00 ). Como pode ver, podemos faltar o autocarro se houver algum tipo de atraso.
Então reservamos um hotel em Lisboa para paz de espírito e decidimos fazer a nossa nova mudança de bilhete de volta esta manhã. No entanto, isto parecia não ser possível online.
Ligámos para a sua linha de ajuda para obter assistência e recebemos a desagradável notícia de que o nosso bilhete não podia ser alterado porque já o tínhamos alterado, nem podíamos ser cancelados e reembolsados!
Nunca fomos confrontados com uma regulamentação tão louca e injusta. Estamos agora muito irritados com a injustiça do serviço e terrivelmente chateados por termos de perder os nossos bilhetes de regresso por uma razão que não faz sentido.
Estamos agora basicamente a desperdiçar 27.20 euros para todo o seu benefício e tivemos de comprar novos bilhetes para a nossa viagem de regresso no dia 22.
Não há nenhuma razão legítima para que não possa trocar um bilhete uma segunda vez e, a menos que nos dê uma razão sólida para explicar tais abusos, consideraria esse termo particular um puro roubo do nosso dinheiro.
O seu e-mail confirmando nossos bilhetes menciona que está a desejar-nos uma viagem agradável e que está à nossa espera para nos ver a bordo dos seus autocarros. Como podemos agora nos sentir bem-vindos a embarcar no seu autocarro ( pela primeira vez) com esta experiência agora em mente?
Quanto mais optar por usar a Rede Expresso novamente ou até mesmo recomendar o seu serviço, o que já fizemos várias vezes até agora para amigos e familiares que visitão-nos?
Queríamos evitar ter de conduzir com o nosso carro até ao aeroporto e começar as nossas férias mais descontraídas e ajudar os transportes públicos, talvez tenha sido um erro.
Ficaríamos gratos por rever esta condição injusta, reembolsando agora o custo destes 2 bilhetes de volta, um reembolso que teríamos podido reclamar caso a TAP não tivesse decidido cancelar o nosso voo original!!

Eis o que a Rede Expresso nos respondeu no dia 21 de janeiro:
Conforme indicado nos termos e condições que passamos transcrever:
"Apenas é permitida uma revalidação por título de transporte, devendo manter a mesma origem e destino do bilhete original."
Títulos de transporte revalidados não são passíveis de cancelamento ou reembolso.
Como o serviço foi operado conforme previsto lamentamos informar mas não ha lugar a qualquer reembolso.
Vimos informar que o seu incidente com a referência RNE-44619-Z6L6S foi considerado como resolvido e encerrado. Caso tenha alguma questão relativamente ao fecho deste processo, poderá responder ao último email recebido relativamente ao incidente em questão.
Esperamos contar consigo a bordo dos nossos serviços brevemente.
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2022
Armand Paulet
Armand Paulet avaliou a marca
5 de março 2022

Os bilhetes que a RNE insistiu para que não pudéssemos alterar nem reembolsar, porque já tinham sido alterados uma vez, acabaram por ser perdidos. Lamento que nenhum gestor tenha podido aplicar a sua discrição e talvez reembolsar metade do custo total como gesto de boa vontade baseado nas nossas circunstâncias. Numa nota melhor, a RNE ofereceu um reembolso de 50% sobre o custo da nossa viagem de ida e volta retardada causada por uma avaria no motor. O reembolso foi autorizado no dia 16 de fevereiro, recebemos uma notificação do balcão de ajuda e o dinheiro foi recebido na nossa conta bancária mais rapidamente do que o esperado.