Rede Expressos
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.2

Rede Nacional de Expressos - Autocarro deixou passageiros atrás

Rafaela
Rafaela apresentou a reclamação
14 de outubro 2016

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado , quando pela 4ª semana consecutiva fui passar o fim de semana a casa e não consegui chegar à minha residência de estudante há hora prevista.
Tudo se passou quando me dirigi às 19H do dia 9/10/2016 para o local de paragem dos Autocarros da Rede Nacional de Expressos na região de Aveiro. Quando ai cheguei estava apenas eu, uma rapariga e mais um rapaz na paragem e aí permanecemos há espera do tal Autocarro, cuja partida estava prevista para as 19:30H, contudo as horas passavam e as 20:13 decidi ligar para a Linha da Rede Nacional de Expressos (já que tinha de fazer transbordo em Coimbra as 20:15 para prosseguir para Leiria), a senhora que me atendeu nao me soube dar qualquer indicação sobre o paradeiro da viatura 2 e ainda me disse que o autocarro tinha destino direto, quando eu todos os Domingos troco em Coimbra, continuei há espera.. Por volta das 20:23 apareceu um Autocarro da RNE parando na via de transito posterior à via de paragem, para largar os passageiros que advinham do local precedente, paragem essa que nao pode ser feita, mas que é "permitida" apenas para esse efeito, tendo o motorista o dever/obrigação de se dirigir à rotunda e parar no lado dos kiosk's (lado de paragem), porém esse autocarro dirigiu-se à rotunda nunca mais aparecendo nenhum. Quando reparei que a bilheteira estava aberta dirigi-me à funcionária que lá se encontrava explicando-lhe a situação, esta disse-me que nao poderia fazer nada e que nem o contacto do motorista tinha, a única solução seria pagar a revalidação do bilhete e ir no autocarro das 21:15. Assim o fiz, paguei eu e a outra rapariga os 2,7Eur, dizendo-nos a funcionária que o erro era nosso pois tinha 22 bilhetes vendidos para essa H com direção a Leiria (algo impossivel porque, no maximo, entram no mesmo autocarro (AV-LEI) 5 pessoas) e que teriamos sido as unicas a queixar-nos, quando estavamos lá 0H30M antes da hora prevista.
Com isto, venho demontrar o meu descontentamento, mais uma vez, em ter pago por um erro que nao foi meu, gostaria que me resolvessem esta situação. Não era pelo dinheiro, mas pela atitude da funcionaria, quando na paragem so estava eu e mais 2 pessoas.
Gostaria que tentassem saber quem foi o motorista desse autocarro e se parou no lado de paragem obrigatoria (pode dizer q o fez, mas nenhum autocarro da RNE e suas empresas sairam desse local sem eu perguntar o destino).
Se isto nao tivesse acontecido, nao tinha motivos de reclamação, mas sinto-me injustiçada com esta situação, já que estive lá tempos e tempos e nada apareceu.

Data de ocorrência: 14 de outubro 2016
18 de outubro 2016
Boa tarde, Cara Sra. Rafaela Pinho.

Para podermos analisar o que nos refere com maior detalhe, pedimos que nos envie a sua reclamação e os respectivos bilhetes e revalidações digitalizadas para cliente.rflex@rne.pt, fazendo menção de que foi reencaminhada deste suporte.

Melhores Cumprimentos.
Apoio a Clientes - Rede Expressos.