Rede Expressos
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.1

Rede Nacional de Expressos - Compra de bilhete online e impossibilidade em viajar

jose peres
jose peres apresentou a reclamação
17 de maio 2019

No passado dia 10 de Maio de 2019, sexta feira, compramos, online, bilhete de autocarro entre Braga e Monção (18.30horas). A compra foi efetuada na plataforma da transportadora, pelas 10h00, dada como tratada e devidamente paga, vide documento em anexo, o qual se dá por integralmente transcrito. O bilhete deveria ser enviado para o mail identificado na compra, e foram enviadas dois mails, como de resto é usual.

O bilhete tinha como destinatário a minha filha, menor, que todas as sextas-feiras utiliza este meio de transporte.

Na central de camionagem, de Braga, a minha filha munida do mail, enviado pela plataforma da REDE NACIONAL DE EXPRESSOS, foi impedida de de embarcar, porque ambos os mails, recebidos, não acediam ao bilhete.
A menor, em lágrimas, ligou-me, sou pai, para tentar comprar novo bilhete, contudo, o motorista informou a menor que já não ia a tempo. É neste momento que peço a minha filha para falar com o motorista, afim de me comprometer com este do pagamento à chegada, a Monção, mas, aquele profissional nem sequer se dignou falar comigo. A menor ficou em terra, COM BILHETE PAGO, e o motorista, UM PROFISSIONAL ZELOSO E HUMANISTA, com o autocarro incompleto seguiu a sua viagem, presumo satisfeito e com o EGO nas estrelas.

À chegada a Monção, cerca das 20h30, a mãe da menor interpelou o motorista sobre o tema, sendo que, se recusou a dar a identificação, mesmo na presença da GNR, e, ainda foi dizendo que já ficara sem o dinheiro de bilhetes por deixar viajar passageiros sem estarem munidos de bilhete. Se, o mail remetido pela plataforma REDE EXPRESSOS não permitiu o acesso ao bilhete, já de si é um erro grave, deixar uma menor em terra, é um ato de si repugnável, agravado com o não se identificar, como escondendo a sua identidade, o que é inadmissível a um profissional que lida diariamente com pessoas.

Data de ocorrência: 17 de maio 2019
10 de junho 2019
Boa noite, Caro Sr. José.

o pagamento da reserva em questão foi efetuado fora de tempo, 8 minutos depois do tempo limite dado para pagamento. O email que recebeu foi um email a informar precisamente que efetuou o pagamento fora de tempo e que poderia utilizar o valor já pago para remarcar o bilhete, situação que de resto não fez.

Assim sendo, caso ainda não o tenha feito, pode enviar o seu pedido de reembolso do bilhete para cliente@rne.pt enviando o comprovativo em anexo e e se possível o número de reserva.

Resta-nos lamentar a questão, mas de facto não havia um título de transporte válido para a viagem em questão, mesmo que compreendamos a situação menos razoável pelo facto de se tratar de uma passageira menor de idade.

Ficamos a aguardar o envio do seu email para cliente@rne.pt, fazendo a devida menção ao facto de ter sido reencaminhado deste suporte.

Cumprimentos.
Apoio Clientes - Rede Expressos
jose peres
18 de dezembro 2020
É uma vergonha, para além de terem deixado em terra uma menor, sabendo-se que o pagamento foi feito e só não estava visual no sistema da transportadora, apenas e só, por sua manifesta incapacidade do seu sistema de venda on line.
Não abdicaremos de processo disciplinar, nos termos da lei, ao motorista, assim como, não prescindimos da devolução do valor pago pelo bilhete.