ARTHUR  RAPHAEL ROCHA, LDA
ARTHUR RAPHAEL ROCHA, LDA
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
9.9

Rocha Automóveis - Stand não assume garantia

Francisco Raposo
Francisco Raposo apresentou a reclamação
30 de abril 2021

Dia 20 de janeiro adquiri este veículo no stand Rocha Automóveis de Barcelos.

Segundo as imagens dá a entender que o carro está a boas condições, sendo que ele é do ano de 2001. Contactei o vendedor na altura e o mesmo indicou que o carro a nível exterior como de motor estava impecável, confiei nele e transferi os 2400€ do carro para proceder ao pagamento (valor do carro 2200€ mais 200€ transporte por reboque até Évora).

Nas primeiras duas semanas o carro apresentou-me problemas a nível de temperatura, paguei do meu bolso à volta de 70€ para um diagnóstico e mudança do líquido de refrigeração do carro.

Entretando o carro tem vindo a apresentar mais problemas e levei-o a um mecânico. Foi-me dito que o carro tem muita peça desgastada e que não tinha levado manutenção quase nenhuma como o stand referiu-me na venda que tinha levado, embraiagem nas últimas, sensor da temperatura foi-se, teve que levar novas velas, discos e pastilhas da frente gastos, correia de distruibuição, kit completo bomba de água, óleo dos travões pretos, e o carro já tinha sido batido pois o campo quando for aberto tinha marcas que foi batido e meteram massa para disfarçar, praticamente pintaram o carro para dar outro aspecto. Ontem o carro foi abaixo numa rotunda e tive que chamar o reboque para ir em direção do mecânico. O carro fez agora três meses nas minhas mãos e tem visto a apresentar imensos problemas. Não tenho forma de ir ao stand apresentar queixa mas tenho estado a contactar o vendedor e não estou a conseguir a última vez que falei com ele sobre o problema ele me indicou que o carro não tinha garantia e que eles não iam assumir nada. Fui rever o documento de venda e por falta de experiência, pois isto foi o meu primeiro veículo eu assinei um documento que no qual o veículo não tem garantia e foi essa imagem que o vendedor me enviou no qual eu não tinha conhecimento. De qualquer das formas segundo a lei o stand é OBRIGADO a dar garantia do motor de 12 meses essa informação está em todo o lado e no anúncio que já está indisponível na net dizia que o carro trazia garantia como diz em todos. O vendedor disse que são erros informáticos que dá informação incorreta aos clientes... Eu cheguei a fazer essa questão e o próprio indicou-me que sim uma semana antes de o comprar! Desculpa? O stand por lei é obrigado a fornecer garantia e este carro em três meses já me está a dar estes erros? Eles nem me passaram fatura do carro! Eu já exigi a fatura e não há forma de eles me fornecerem isso!

Resumo da história comprei o carro por 2200€ o stand não quer assumir a responsabilidade nem garantia e em peças juntamente com a mão de obra e com a revisão que foi feita vou ter de gastar à volta de 900€ de manutenção em apenas três meses de uso. Pensei que fossem de confiança mas isto foi claramente burlar a confiança que tive deles! Exigo que o stand pelo menos assuma a responsabilidade do valor das peças porque em peças vou gastar mais de 400€! O stand é obrigado a dar garantia e já obtive essa informação por meios judicais. Agradeço a resolução deste problema e tenho o documento de venda e em breve terei a fatura do que vou gastar na manutenção caso necessário. Tenho também o contacto do vendedor.
Data de ocorrência: 30 de abril 2021
ARTHUR  RAPHAEL ROCHA, LDA
7 de junho 2021
Boa tarde.

A empresa ROcha Automóveis, de Arthur E Raphael Rocha lda desconheçe o veículo em questão e seu relato. De maneira que pedimos que faça a sua reclamação na empresa correta a fim de não prosseguirmos com averiguações por tentativa de difamação.

Arthur Rocha.

Bom dia. Fui também vítima da propaganda enganosa deste stand e gostaria de fazer queixa formal deste stand. Para isto estou a tentar reunir testemunhos para recorrer as entidades responsáveis. Meu e.mail é sousalola@hotmail.com Cumprimentos