ARTHUR  RAPHAEL ROCHA, LDA
ARTHUR RAPHAEL ROCHA, LDA
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
9.6

Rocha Automóveis - Viatura entregue em mau estado e mal preparada

João Paulo Teodoro Grãos Duros
João Duros apresentou a reclamação
7 de agosto 2023 (editada a 13 de setembro 2023)
No passado dia 01/07/2023 fui levantar uma viatura Peugeot 307 SW, anunciada como nova e inspecionada a mais de 30 itens, ou seja, completamente funcional ao stand Rocha Automóveis Braga. Logo à saida do stand verifiquei que o painel multifunções e o ar condicionado não estavam funcionais. Foi apresentada uma reclamação via email a 03/07/2023. Nada foi resolvido até à presente data. O painel continua avariado e o ar condicionado foi-me dito que deveria ser carregado por mim , que a empresa vendia o carro com a funcionalidade. Após carga de ar condicionado foi detetada uma fuga e aplicado tapa-fugas. Passado um dia o ar condicionado não faz frio, ou seja está avariado! Entretanto e com o uso diário, verificou-se a existência de (pelo menos) um apoio de motor partido, que faz o carro trepidar de forma anormal, um apoio de suspensão partido na roda direita do eixo traseiro. Foram ainda detetadas fugas de oleo provenientes do motor e a cava da roda solta e em contacto com o pneu. Como conclusão, o stand falhou na preparação da viatura, ao não detetar as avarias, falhou no apoio ao cliente, ao não resolver nada, falhou a empresa ao deixar de responder aos diversos emails enviados e ao não querer resolver o problema criado pela incompetência dos seus serviços.
Data de ocorrência: 1 de julho 2023
ARTHUR  RAPHAEL ROCHA, LDA
10 de agosto 2023
Exmo. Srº João,

No seguimento da sua reclamação cabe-nos informar que estamos sempre disponíveis e em qualquer um dos stands pertencentes ao Grupo Rocha Automóveis para a resolução do seu problema.
Peço por favor que entre em contacto com a filial em questão de forma a resolver a sua situação.

Rocha Automóveis
10 de agosto 2023
Exmos. Senhores,

Agradeço a vossa resposta genérica, pouco concreta e desadequada face ao mau serviço prestado. É caso para dizer que a vossa resposta está ao nível do vosso serviço. Quanto ao teor da mesma tenho a dizer que a filial de Braga não está disponivel para resolver nada. Dos emails enviados a 03/07/2023, a 13/07/2023, a 31/07/2023 e a 03/08/2023, apenas o de 13/07/2023 mereceu resposta. Até à data não foi apresentada nenhuma proposta para a resolução dos problemas elencados. Por uma questão de distância, uma vez que resido em Setúbal, irei entrar em contacto com outro stand do Grupo para ver se resolvem alguma coisa. Entretanto foram já apresentadas queixas nas entidades competentes.
12 de outubro 2023
O problema continua por resolver e não vai desaparecer sozinho!
9 de novembro 2023
A viatura que me foi entregue encontra-se em estado miserável e está parada devido a avaria. Continuo, desde o dia 01/07/2023, ou seja o dia que levantei a viatura e apresentei presencialmente reclamação pelo mau estado e mau funcionamento do veiculo, a aguradar uma resolução da vossa parte.
23 de novembro 2023
É deplorávela forma como esta firma trabalha, como engana os clientes que nela confiaram. É também deplorável a forma criminosa como se demitem da garantia que a Lei exige para estes casos.
João Paulo Teodoro Grãos Duros
João Duros avaliou a marca
25 de março 2024

Péssimos. Antes de fazerem negócio consultem as avaliações do google, portais de queixa e ficam logo com uma ideia. Aos lesados recomendo a apresentação de queixa nas autoridades, Policia Judiciária, PSP ou GNR. No meu caso nada foi resolvido pela marca. Negaram a ativação da garantia e não resolveram o que disseram que iam resolver.

Boa tarde, aconteceu-me o mesmo, e os emails não obtem resposta, também sou um lesado desse grupo, sugiro que apresente queixa por burla nas autoridades ( policia judiciaria, GNR ou PSP), Livro de reclamações eletrónico.
Todos juntos somos mais fortes, para acabar com este esquema. Infelizmente já lesou imensas pessoas.
Veja Codigo Penal artigo 217º, considerado um crime-semi público.
Se todos apresentarmos queixa nas autoridades, denunciando estas praticas, ajudamos a acabar com elas.