Casinos e Casas de Apostas Online Ilegais
Roku Casino79
Abudantia B.V.

Roku Casino - Conta permanentemente bloqueada

Samuel Vilela apresentou a reclamação
21 de janeiro 2024 (editada a 24 de janeiro 2024)
Tinha conta na rokubet, onde durante bastante tempo fiz apostas maioritariamente em desporto (futebol e ténis). Usava regularmente a conta, sem recurso a bónus, apenas para jogar a partir do dinheiro depositado. Correu sempre tudo bem e os levantamentos, quando solicitava, eram bastante rápidos. Aliás, esse fator incentivou-me a depositar e jogar mais. Mas, no dia 20, deixei de conseguir apostar e apareceu uma mensagem a dizer que a minha conta se encontra permanentemente bloqueada. Contactei o apoio ao cliente, que me informou "que foi detetada uma atividade contra os termos e condições" e que a conta foi encerrada e todos os ganhos foram confiscados". Segundo me explicaram eu terei feito "apostas reversas" e citaram o ponto "7.1.3. Atividade Fraudulenta" dos termos e condições. Tentei perceber se o motivo foi eu ter feito apostas ao vivo, que eram inversas ao palpite que eu tinha em pré-jogo, mas não me esclareceram. Essa situação aconteceu algumas vezes, sobretudo em ténis. Não sabia que era contra as regras, e ao ler o ponto 7.1.3. também não consigo interpretar esse impedimento. Eu aceito que isto não se possa fazer, mas acho desproporcional bloquearem-me permanentemente e confiscarem os meus ganhos, quando a maior parte das minhas apostas não tem nada a ver com a questão das apostas reversas. Eu tinha quase 700€ de saldo e várias apostas abertas.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2024
Estimado Samuel,

Informamos que a sua conta foi permanentemente encerrada e todos os seus ganhos foram confiscados, pois foi detetada uma atividade na sua conta que vai contra os nossos termos e condições - Opposite Betting

14.10.2.4. Qualquer combinação de spread de apostas em jogos de Roleta cobrindo 24 ou mais (64%) dos 37 pontos de número único na mesa é estritamente proibida. Por exemplo, apostas em Vermelho e Preto - cobre 36 dos 37 resultados possíveis - neste caso, todos os ganhos e bónus serão anulados.

7.1.3. Atividade Fraudulenta
Uma vez verificada atividade fraudulenta, ilícita, desonesta ou imprópria (incluindo a utilização de VPN, proxy ou serviços semelhantes que encobrem ou manipulam a identificação da sua localização real, colocação de apostas, rollovers, ou jogos de poker através de terceiros ou em nome de terceiros) no Website, encontramo-nos elegível para bloquear a Conta do Utilizador com o confisco de todos os saldos da Conta sem aviso prévio. Nestes casos, reservamo-nos o direito de reportar a atividade fraudulenta às entidades regulatórias competentes e autoridades, incluindo mas não limitado, a bancos, empresas de crédito e/ou qualquer pessoa ou entidade que detenha o direito legal a tal informação, e/ou aplicar ação legal contra o utilizador em questão.

Mais informamos que em caso de dúvida poderá contactar sempre o Suporte via chat ou email support@rokubet.com.
24 de janeiro 2024
Agradeço o esclarecimento, que aliás já tinha recebido em privado, por e-mail. Porém, eu considero que deve existir algum erro de análise, porque eu raramente jogo no casino e quando jogo, aposto apenas numa cor, ou numa cor e no zero, o que corresponde a no máximo 19 números (abaixo dos 24 que estão a referir no ponto 14.10.2.4). Se, por ventura, coloquei inadvertidamente alguma ficha na cor oposta, pode ter sido sem querer, a jogar no touchscreen do telemóvel. Mas acho que não aconteceu. E se tiver acontecido, de certeza que foi alguma ficha de valor muito baixo. Podem confiscar os ganhos, eu aceito. Mas não é justo terem-me confiscado mais de 600€ de saldo, que estava a usar nas apostas desportivas. E ainda tinha várias apostas colocadas e abertas. Recordo que eu tenho feito depósitos regulares e sem bónus. Os ganhos são provenientes das apostas feitas com o dinheiro dos meus depósitos. Se me querem mesmo expulsar, sugiro que me indiquem qual foi a tal aposta fraudulenta e que façam contas ao que têm direito a confiscar, mas que me transfiram o que me pertence. Pelo menos isso.
Boa tarde Samuel,

Note que, mesmo sem querer, apenas nos podemos guiar pelo que o sistema nos indica, e o mesmo acusou que houveram jogadas que vão contra os termos acima declarados. Posto isto, lamentamos, nas não temos como contornar a situação.

Boa tarde

Eu tenho estado a tentar compreender o que aconteceu. Vocês já me disseram que foram apostas reversas no casino, simultaneamente no preto e no vermelho. Eu não creio mesmo que isso tenha acontecido.

Mesmo assim, estou disposto a assumir a responsabilidade, com a consequência de confiscarem o valor em questão. Notem que eu não tenho sequer conhecimento do valor porque, como disse, raramente jogo no casino e se alguma situação como a que descrevem aconteceu, foi certamente pontual e inadvertida. Estou a agir de boa fé.

A minha expectativa era que me explicassem, quando, como e qual o valor que motivou a vossa decisão. Se têm um sistema que deteta e indica essas coisas, saberão dizer-me. Acredito que precisem de todos esses sistemas para prevenir fraudes e atividades ilegais. Mas, eu sou apenas um jogador que fez depósitos, sem bónus, para jogar com o seu próprio dinheiro. E, de repente, sou bloqueado e confiscam o meu saldo, ganhos de apostas desportivas e provavelmente de apostas que ainda permanecem abertas.

Os vossos termos e condições dizem que os ganhos de apostas que vão contra os termos e condições são anulados, assim como os bónus (que eu não estava a usar). E dizem que vocês podem bloquear a minha conta e confiscar os saldos sem aviso prévio. Mas não vos obrigam a atuar dessa forma, é uma opção vossa. Ou seja, está ao vosso alcance demonstrar-me o que realmente acham que aconteceu e agir em conformidade com isso. É desproporcional sancionarem-me desta maneira, quando a maior parte da minha atividade na vossa casa de apostas nem sequer tem a ver com casino.

Apelo à vossa análise e compreensão.
25 de janeiro 2024
Boa tarde Samuel,

Infelizmente, uma vez que os termos foram violados, a sua conta permanecerá encerrada.

Samuel Vilela avaliou a marca
5 de abril 2024

A minha reclamação não foi resolvida. Tomaram uma decisão desproporcional e confiscaram todos os meus ganhos, mesmo não me encontrando a jogar com qualquer bónus.