1.5

Ronsegur - Falta de pagamento do ordenado

Aguarda resposta
João Freixinho
João Freixinho apresentou a reclamação
22 de abril 2024 (editada a 24 de abril 2024)
Venho por este meio, fazer uma reclamação em relação ao fecho de contas com a empresa de segurança RONSEGUR.
O posto no qual eu trabalhava como vigilante foi substituído pela empresa RONSEGUR.
Eu não quis trabalhar para essa empresa devido à má fama que ela tem!
Mas como a lei obriga a dar 60 dias de trabalho para receber tudo o que tenho direito, assim o fiz com aviso prévio, com o envio de carta registada.
O primeiro mês pagaram tudo certo, mas no fim do segundo mês nem o ordenado pagaram!
Fui ao ACT e fizeram-me as contas para eu ficar informado de quanto eu tinha que receber!
Uma vez que a empresa não entrava em contacto comigo, eu depois de muitas chamadas telefónicas, fui lá pessoalmente para entregar o fardamento, e qual não foi o meu espanto, que nem o fardamento aceitaram e queriam que eu apenas recebesse um cheque de 1200 euros, o que nem chagava a um quinto do qual tinha direito pelas contas do ACT!
É muito revoltante uma pessoa trabalhar um mês inteiro a 12h, sem praticamente nenhumas folgas e o horário quase todo noturno e no fim não receber o ordenado e ficar sem meios de poder pagar as contas como por exemplo:
Mensalidade da casa
Mensalidade da viatura, que tive que fazer um empréstimo para a comprar, para conseguir me deslocar para o trabalho, uma vez que nem transportes existem naquele horário noturno.
Pensão de alimentos
Revisão da viatura e o seu seguro
Pagamento do IRS, etc.
Data de ocorrência: 22 de abril 2024
João Freixinho
João Freixinho está a aguardar resposta da marca