Rsil, Lda

RSIL - Utilização indevida de propriedade privada

Ricardo Silva apresentou a reclamação
29 de março 2023
Boa tarde.

Venho por este meio apresentar reclamação pelo uso indevido da fachada da minha casa para traçados de infraestruturas de telecomunicação sem autorização.
Para contextualizar, eu adquiri a casa e iniciei obras e a par disso fiz um pedido de desvio de traçados da fachada, as obras foram avançando e era urgente remover as infraestruturas para dar continuidade à obra.
Deste modo, e após um ano de espera, consegui que todas as Operadores e E-redes removessem todas as infraestruturas presentes na fachada da minha casa, no preciso dia que a última operadora (MEO) estava a finalizar o assunto, apareceram os técnicos da RSIL e colocaram uma nova caixa na minha fachada, escusado será dizer que não tinham autorização para o fazer, e para agravar a situação os técnicos da MEO no local alertaram os mesmos para não colocarem a caixa, que estavam a fazer a remoção das infraestruturas que o mais acertado seria me contactarem, coisa que nunca aconteceu.
Os técnicos da MEO contactarem-me ao local e explicaram-me a situação, contactei de imediato a RSIL, disseram que a equipa estava perto e que no próprio dia ficava resolvido, não ficou.
Nos dias seguintes fui ligando e a resposta era sempre a mesma, que alguém ia ao local corrigir a situação, mas ninguém apareceu.
Enviei emails e nada se resolveu, nem tive respostas.
A obra não podia parar e o que os técnicos aconselhavam nos contactos que fiz à RSIL era cortar os cabos que depois alguém se deslocava ao local para resolver, supostamente era a forma mais breve de isso acontecer. Não o fiz, não quis que ninguém ficasse sem serviço. Retirei a caixa da fachada e coloquei pousada no muro que partilho com o meu vizinho e a caixa lá permanece até à data. A situação já se alonga há mais de meio ano e ninguém quer saber.

Espero que este assunto se resolva o mais breve quanto possível.
Morada em questão Rua Madre de Deus nº9, 4700-228, Maximinos-Braga

Melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 29 de março 2023
29 de março 2023
anexo em falta
27 de abril 2023
Como já era expectável nada acontece, nem merecedor de uma resposta ou contacto.
Ricardo Silva avaliou a marca
13 de agosto 2023

Não fizeram nada para resolver o problema, tiveram sorte que passou na casa outra operadora e resolveu por eles