5.3

Ricardo Abreu
Ricardo Abreu apresentou a reclamação
21 de novembro 2022
Ex.mos senhores

Venho por este meio manifestar o meu desagrado enquanto cidadão português para com o mau serviço público prestado pelo nosso canal público de Televisão. Na passada 6a feira fomos brindados durante quase todo periodo de duração do Telejornal (o serviço de notícias mais antigo do nosso País, transmitido em horário nobre), com noticias relacionadas com a chegada da nossa seleccao de futebol ao Qatar, sendo inclusive noticia de abertura! Fica a pergunta! Será que em Portugal durante esse dia nao aconteceu nada de relevante a nível politico, economico e social que merecesse o devida cobertura por parte deste órgão de comunicação que é pago por todos os portugueses? Até parece que foi um dia normal em Portugal, que por exemplo nao existiu uma greve de trabalhadores da Administração Publica que afectou a vida de milhares de portugueses, que somos um País que nao está ser afectado por questões sócio-economicas que neste momento afectam toda Europa. Não, se calhar nós somos diferentes dos outros, tal coisa nao nos afecta, por isso abrimos o
telejornal em horário-nobre com noticias sobre a chegada de uma seleção de futebol a um campeonato do Mundo. Até nisto somos genuínos e únicos no mundo certamente! É de facto cada vez mais questionável a linha editorial da autoria dos directores de informação deste canal de televisão, que cada vez menos prestam aquilo que deve ser o verdadeiro serviço público de Televisão!
Data de ocorrência: 19 de novembro 2022