5.3
  • conselho.opiniao@rtp.pt

RTP - Reportagem inconveniente

Pedro Vicente apresentou a reclamação
15 de novembro 2022
Somos um grupo de lesados por parte da Nissan, temos provas obtidas em tribunal, são enviados diariamente emails para a RTP, para além de termos tido troca de emails com a provedora da RTP que encaminhou as nossas queixas aos jornalistas e a RTP como televisão publica também se encontra a ignorar como a restante comunicação social esta historia inconveniente,

Dos privados já não esperamos muito, mas de uma televisão que se diz prestar um serviço publico a ignorar uma história em que existem provas de peritagem técnica em tribunal e com acesso ao processo é uma desilusão.

Estamos perante um caso e que a NIssan com a colaboração da Caetano Power alteraram o software de diversas viaturas (mais ou menos 300 leafs 30kw), software esse que mascara a degradação da bateria com o intuito de limitar e impedir a despesa de substituir a mesma em tempo de garantia com enormes custos para a Nissan, assim quem paga a fatura são os clientes.

Precisamos de vocês, analisem as provas e tenham a coragem de expor o que se passa com este Batterygate.
Data de ocorrência: 15 de novembro 2022
11 de janeiro 2023
Continuamos sem qualquer resposta, o silêncio e a discriminação que estamos a ser vítimas no mínimo incompreensível.
8 de fevereiro 2023
Depois dizem não haver discriminação em Portugal, nós somos prova e vítimas, de discriminação, e continuam a ignorarmos.
23 de março 2023
Já foi apresentada queixa na Entidade reguladora da comunicação social, na direção geral do consumidor e na provedora da justiça, estão a discriminar nos, ignoram as provas que temos.
23 de março 2023
20 de abril 2023
Iremos apresentar em tribunal formalmente queixa contra a RTP por discriminação.
18 de maio 2023
É incrível o nível de desprezo e discriminação que uma estação pública com responsabilidades sociais e públicas, contribui para ocultar uma noticia, assente em provas obtidas e confirmadas por tribunal.
1 de junho 2023
Só neste país, a comunicação social tem inúmeros direitos quanto a deveres desde que protejam os fortes tudo bem, fracos são facilmente discriminados, mesmo com provas obtidas em tribunal.
16 de junho 2023
Continuo na minha luta, contra a discriminação, continuam a ignorar me é normal assim tem a desculpa.

Informação credível, só quando lhes interessa, notícias adversas a grandes grupos e que pagam publicidade e patrocínios é para ignorar?
30 de junho 2023
Vergonha continuam a defender os interesses próprios e dos grandes e discriminam os cidadãos mesmo com provas obtidas em tribunal
29 de julho 2023
Estamos pior agora que no tempo da censura, agora os interesses são outros e á que descriminar o povo para garantir interesses maiores.
12 de agosto 2023
Que nojo de canal completamente parcial, nem com provas obtidas em tribunal passam a notícia.
26 de agosto 2023
Não existe televisão pública, o comportamento é exatamente igual aos canais privados, serviço público que palhaçada.
9 de setembro 2023
Não merecem espectadores, só passam o que lhes interessa.
23 de setembro 2023
País sem lei. País sem comunicação social credível.
22 de outubro 2023
Não temos nada neste país, estamos pior que no tempo da ditadura.

Nesse tempo não nos deixavam reclamar como agora, hoje em dia os interesses sobrepõe se a tudo, só sabemos o que a comunicação social quer que saibamos, existem há mesma homens da caneta vermelha é assim temos outra ditadura a do enche o bolso