Performance da Marca
8.6
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
5,2%
Tempo Médio de Resposta
1,4%
Taxa de Solução
5,3%
Média das Avaliações
21,8%
Taxa de Retenção de Clientes
19,5%
Ranking na categoria
  • +44 871 2460003
  • Airside Business Park,
    Swords, Co. Dublin
    Republic of Ireland
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Ryanair - Reembolsos

Resolvida
1/10
Armando Silva
Armando Silva apresentou a reclamação
9 de maio 2020 (editada a 11 de maio 2020)
Boa noite, comprei 2 voos, um OPO-STN para dia 15/05/2020 outro STN-OPO para dia 17/05/2020.
Recebi a informação da Raynair de que os voos foram cancelados e que podia receber os respectivos reembolsos enviando-me para isso um link próprio para o meu e-mail para preenchimento dos mesmos.
Foi o que fiz, preenchi o respectivo formulário para o dito reembolso e deram-me a informação "Os reembolsos serão processados no prazo de 20 dias úteis através do meio de pagamento utilizado na reserva original."
Hoje enviaram-me novo link a "impingir-me" vouchers ou alterar a reserva para outra data.
Se eu quisesse alterar a reserva já o tinha feito e se quisesse um voucher das mesmas não tinha pedido o reembolso, o pior de tudo é que os ditos voos já me foram retirados da minha conta MyRaynair para que não possa insistir em pedir o reembolso, mais que isso enviam uma ligação para se não quiser aceitar o voucher ou a alteração dos voos entrar em contacto através dessa mesma ligação...ligação essa que nunca está disponível..fica o dia inteiro sem atendimento algum.
Perante isto só me resta concluir que a Raynair está a obrigar os clientes a aceitar os vouchers ou a alteração do voo sem custo,sem custo dizem eles porque quando alguém pesquisa um voo este está ao dobro do preço.
Só há atitudes execráveis como esta num país chamado Portugal,onde ninguém protege os consumidores destes actos de burla praticados por companhias sem escrúpulos como o é esta Ryanair, toda a gente sabe o que esta companhia faz com os seus trabalhadores não respeitando os seus direitos, agora Portugal dá-lhe também o direito de fazer o mesmo com os clientes.
SÓ PARA QUE FIQUE AQUI BEM ESPECIFICO TENHO AS PROVAS DE PEDIDO DE REEMBOLSO GUARDADAS COMO PDF.
Data de ocorrência: 9 de maio 2020
Armando Silva
9 de junho 2020
Boa tarde, venho hoje dia 09/06 dar esta reclamação como resolvida.
Como paguei estes voos pelo paypal abri lá uma disputa/reclamação por artigo não entregue, a mesma foi encerrada a meu favor com o reembolso do valor das viagens por parte da Ryanair estando já o dinheiro depositado na minha conta bancária.
Se alguém pagou as viagens por paypal sugiro que façam o mesmo, ao contrário destas instituições Portuguesas que fecham os olhos e permitem estas violações descaradas como a Ryanair está a fazer, o paypal defende sempre o consumidor.
Armando Silva
Armando Silva avaliou a marca
9 de junho 2020

Não respeita os direitos dos clientes.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.