SA Formação Marca Recomendada
1 Esneca 100
3 eFuturo 98.2
SA Formação92.8
ALFA FORMAÇÃO, UNIPESSOAL LDA
  • A SA Formação está presente no mercado da formação profissional desde 2006 e, atualmente, temos 19 centros de formação, distribuídos por 14 distritos em Portugal continental e ilhas.

• Avenida 5 de Outubro, nº. 9 - 2º. Direito
    2560-270 Torres Vedras
  • geral@sa-formacao.pt

SA Formação - Anulação de matrícula

Andreia Abreu
Andreia Abreu apresentou a reclamação
13 de dezembro 2023
Gostaria de apresentar o meu descontentamento com a Sa Formação , dirigi me no verão para fazer inscrição na Sa formação curso “ Assistente Financeiro “ , onde foi me pedido para assinar um documento que declarava ter tomado conhecimento e compreendido o Regulamento de Funcionamento da Formação e do Regulamento de Funcionamento dos Estágios ( se aplicável o serviço de Estágio ) , e entretanto o documento de contrato de matrícula pediram para que escrevesse o meu nome em frente ao “ Formando “ e não pediram que completasse mais nada , nem os meus dados , nem a declaração que li e compreendi as cláusulas lá escritas etc , foi me dito para levar para casa um documento igual para preencher por completo e entregar , pois seria esse documento utilizado e válido , entretanto pedi que para anularem o meu vínculo com a Sa formação , e que não entregaria o contrato que tenho , assinado pois não concordo , aleguei não ter assinado nada , e responderam - me que poderia anular mas teria de continuar a pagar por um curso que nem irei frequentar mais pois o facto de ter escrito o meu nome em frente o “ Formando “ no contrato já é suficiente para ter contrato com eles , O que é um absurdo porque enganaram- me dizendo para levar o contrato de matrícula para casa para ler e preencher com calma que até a entrega dele totalmente preenchido por mim não teria qualquer tipo de comprometimento com eles . Fizeram com que pusesse o meu nome no documento que ficou com eles para que de alguma forma ficasse presa a esse contrato , que nem o documento que teem e nem o documento que tenho está totalmente preenchido e por lei não pode ser aprovado . Estão a levar em conta apenas o nome escrito em frente ao Formando . Fora o facto de terem enganado me dizendo que não teria comprometimento até a entrega do documento que tenho comigo e que só estaria escrevendo o meu nome !!!! Tomem cuidado para que não caiam no mesmo que eu e tantos outros caíram com esta Empresa , pois não sou a única a fazer reclamação desta situação , entretanto continuam a dizer que tenho de pagar , sendo que não tenho como pagar de momento a continuidade das prestações , e fora que não tenho qualquer tipo de comprometimento com eles !!
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2023
13 de dezembro 2023
Exmo(a) Sr(a) Andreia Abreu

Acusamos a receção da sua exposição, a qual agradecemos.
Para nós, o processo de melhoria contínua é de suma importância, como tal, iremos analisar a sua situação com a maior brevidade possível de modo a esclarecer e/ou implementar a respetiva correção.

Melhores cumprimentos,
SAF - Serviço de Apoio ao Formando
15 de dezembro 2023

Exmo. Sra. Andreia Abreu,

Acusamos a receção da sua exposição, a qual agradecemos e desde já lamentamos o conteúdo da mesma.

A SA Formação tem como objetivo formar e preparar profissionais qualificados e especializados em diversas áreas de atividade e serviços.

No ato da inscrição é dado a conhecer o contrato de matrícula onde constam todas as cláusulas contratuais que servem de base ao vínculo entre a SA Formação e o/a formando/a, que foram aceites por si ao proceder á assinatura dos mesmos.

No seu caso em concreto, cumpre-nos informar que não existiu pedido de desistência dentro do período de livre resolução dos 14 dias e deu início ao seu curso.

No seu caso em concreto, cumpre-nos informar que no contrato de matrícula por si aceite e assinado, consta a cláusula 2ª, alínea e) que passamos a citar: “Fora os casos referidos na alínea b) desta cláusula não será em caso algum devolvido qualquer pagamento que haja sido efetuado nem a desistência do curso dá lugar à devolução ou isenção das prestações que sejam devidas.” A frequência do curso, quer na modalidade presencial através das aulas, quer na modalidade B-Learning/E-Learning através do acesso à plataforma Moodle, pressupõe o pagamento do valor total do curso sem direito a qualquer isenção das prestações que são devidas e das quais teve conhecimento através do calendário de pagamentos que lhe foi entregue.

O seu pedido de desistência está em análise e pelo que apuramos frequentou o curso até o módulo 4.

Mais informamos que temos tentado efetuar diversas chamadas telefónicas a fim de facultar os esclarecimentos devidos, tendo-se reveladas frustradas.

Lamentamos uma vez mais a situação e estaremos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

SAF – Serviço de Apoio ao Formando