SA Formação Marca Recomendada
1 Esneca 100
3 eFuturo 98.2
SA Formação92.8
ALFA FORMAÇÃO, UNIPESSOAL LDA
  • A SA Formação está presente no mercado da formação profissional desde 2006 e, atualmente, temos 19 centros de formação, distribuídos por 14 distritos em Portugal continental e ilhas.

• Avenida 5 de Outubro, nº. 9 - 2º. Direito
    2560-270 Torres Vedras
  • geral@sa-formacao.pt

SA Formação - Testes fraudulentos

Tatiana dos Santos
Tatiana Santos apresentou a reclamação
13 de dezembro 2023
Sou aluna da SA FORMAÇÃO no curso de Assistente Administrativo e RH.
Reclamei anteriormente pelo curso ser uma mentira, conteudo de bosta que eles tem, te enganam, te passam para trás e te amaeaçam. Tratam você como idiota.
*** POR FAVOR, NÃO SE ENGANEM! AQUELES PRINTS QUE ELES COLOCAM EM SEU SITE, NA PÁGINA INICIAL, É MENTIRA!*** TODOS ELES!

MAS HOJE ESTOU AQUI PRA FALAR SOBRE OS TESTES QUE ELES APLICAM.
Não tem nada a ver com o material RIDICULO que eles dão em PDF. É só um bando de material que eles pegam da internet e fazem um PDF e depois fazem um teste fraudulente, de má fé, com o meu tutor Hugo Fernandes quis me explicar a definição da palavra me chamando de idiota.
Se voce não passa no teste, tem que pagar 20€ para refazer. E se não fizer, você não passa de módulo e nao conclui o curso.

Propõem um material ridiculo, num nivel de difilculdade que não condiz com a proposta, a de ensinar o aluno.
Depois te aplicam um, teste nada a ver com o mateiral e você vai ter de pagar 20€ para refazer.

Enfim, uma porcaria!
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2023
13 de dezembro 2023
Exmo(a) Sr(a) Tatiana dos Santos

Acusamos a receção da sua exposição, a qual agradecemos.
Para nós, o processo de melhoria contínua é de suma importância, como tal, iremos analisar a sua situação com a maior brevidade possível de modo a esclarecer e/ou implementar a respetiva correção.

Melhores cumprimentos,
SAF - Serviço de Apoio ao Formando
15 de dezembro 2023

Exma. Sra. Tatiana dos Santos.

Antes demais lamentamos que seja essa a opinião que tece sobre a SA Formação.

Cumpre-nos informar que o curso em que se encontra inscrita de Assistente de Gestão de Recursos Humanos, é lecionado por formador licenciado e experiente na área pelo que as respetivas avaliações de atividades são feitas pelo mesmo e validadas pela respetiva equipa pedagógica.

As informações sobre as recuperações estão descritas no contrato de formação profissional, inerente ao curso, assinado pelas partes antes do inicio da formação.

Os Planos de Recuperação, conforme refere na sua reclamação destinam-se a Formandos(as) que não obtenham aproveitamento em Módulos dos cursos da SA Formação pelos seguintes motivos:
- excesso de faltas (10% da carga horária total do módulo)
- não aproveitamento do mesmo (avaliação inferior a 9,4 valores).

O formador está presente na SA Formação, para apoiar o formando em toda e qualquer dificuldade que possa existir no percurso pedagógico

Uma vez que a Sra. Tatiana colocou questões sobre a correção do seu teste, o formador explicou e justificou. Relembramos ainda que faz parte das funções do formador o esclarecimento de dúvidas que os formandos possam apresentar, isto é, também, a explicação do significado de termos sejam eles técnicos ou de outra natureza, não querendo com isto, como é evidente, chamar “idiota” a qualquer formando.

Mais informamos que os conteúdos programáticos de cada curso, são desenvolvidos e atualizados sempre que exista necessidade.

Por fim, queremos deixar claro que existem também normas estabelecidas, no regulamento de formação à distância. No caso concreto, queremos destacar os deveres dos formandos que passamos a descrever abaixo:

g. Tratar de forma cordial e com urbanidade o(a) Formador(a)/Tutor(a), o(a) Coordenador(a) Técnico-Pedagógico(a) e demais elementos que representam a SA Formação.
i. Consultar a SA Formação sempre que existirem questões pertinentes, tendo direito ao respetivo esclarecimento.
m. Abster-se da prática de qualquer ato de onde possa resultar prejuízo ou descrédito para o curso dinamizado pela SA Formação.

Posto isto, os deveres acima não foram cumpridos pela Sra. Tatiana. No entanto, continuamos à sua disposição para dar seguimento à sua formação.

Esperemos ter esclarecido aqueles que são os deveres da SA Formação e os deveres do (a) formando(a).

Melhores cumprimentos,
SAF – Serviço de Apoio ao Formando.
Tatiana Santos
15 de dezembro 2023
Gente, essa mensagem não é uam resposta a SA FORMAÇÃO, porque eu já me cansei deles.

***SÃO TOTALMENTE DESRESPEITODOS, DESONESTOS E NOS TRATAM FEITO IDIOTAS O TEMPO INTEIRO.***

Mas essa mensagem é para você que pretedente contratar o curso da Sa Formação. Não se engane com aqueles prints de ex alunos de sucesso sua pagina na web. É TUDO MENTIRA!
Eles são muito solicitos até passar os 14 dias do reembolso. Após isso, te tratam feito lixo, feito idiota.
Arrancam o seu dinheiro, te enganam e depois voce sai sm formação nenhuma, porque a deles não serve para nada.

Por favor, não se enganem. Eles são uma quadrilha, roubam seu dinheiro e paciencia.
19 de dezembro 2023

Exma. Sra. Tatiana Santos,

Novamente reiteramos as respostas anteriores e acrescentamos que a sua caracterização da SA Formação é infundada e difamatória.

A sua reclamação surge após o esclarecimento de dúvidas por parte do formador. Recordamos que os nossos formandos têm como objetivo aprender e o formador tem como missão ensinar. Como tal, não deve ser assumido que, quando o formador explica a um formando conceitos ou matéria, esteja a reduzir o formando ou a tratá-lo como menciona na sua reclamação.

Recordamos ainda que a SA Formação tem como objetivo formar e preparar profissionais qualificados e especializados em diversas áreas de atividade e serviços, nesse sentido a missão e sentido de responsabilidade obriga-nos a cumprir os nossos compromissos.

Somos uma entidade devidamente certificada, e temos uma taxa de satisfação no curso de Assistente Administrativo-Financeiro/a de 3,92, numa escala de 0 a 4, sendo esta avaliação efetuada pelos nossos formandos após conclusão do referido percurso formativo.

A metodologia da formação contratada é B-learning, o que supõe um autoestudo do formando, com recurso aos conteúdos disponibilizados em plataforma de estudo por parte da SA Formação, sendo devidamente acompanhada por um/a coordenadora pedagógica e um formador devidamente qualificado na área.

No que corresponde aos testemunhos apresentados no nosso site os mesmos são relatos verídicos, inseridos pelos próprios formandos, com testemunhos reais de pessoas que concluíram os seus percursos com sucesso.

Lamentamos desde já que o seu percurso não tenha corrido da mesma forma e continuamos ao dispor para qualquer esclarecimento e resolução adicional, se for essa a sua vontade.

Com os melhores cumprimentos.
SAF – Serviço de Apoio ao Formando.