9.4

Saba - Devolução de valor de parqueamento

Joana Machado
Joana Machado apresentou a reclamação
13 de outubro 2023
No dia 16 de Setembro, pelas 14h35, tentei aceder ao parque de estacionamento do Palácio da Justiça, em Lisboa, gerido pela empresa Saba. Paguei o valor do parqueamento, nomeadamente 3€, sendo que quando a cancela abriu deixei o carro ir abaixo, tendo a mesma fechado sem o carro entrar. Através do sistema ligado à cancela, cliquei no botão de ajuda, tendo sido atendida por uma operadora. Após explicar a situação, foi-me informado que não seria possível abrir a cancela para o carro entrar, sendo que deveria pagar novamente. Em relação à devolução do valor já pago, deveria a mesma ser solicitada para o e-mail geral da dita empresa. Nesse mesmo dia, reportei a situação para o e-mail indicado, solicitando a respectiva devolução.
No dia 2 de Outubro, voltei a reencaminhar o email, uma vez que continuava sem resposta.
No dia 4 de Outubro, após 15 dias sem qualquer resposta, liguei para o contacto disponível no site da empresa.
Foi me informado que a situação só poderia ser tratada pelo Apoio ao Cliente, cujo único contacto geral é um endereço de e-mail que possivelmente não é gerido por ninguém, dado que o único feedback são os emails automáticos. A operadora em questão, cujo nome não registei, recolheu os meus dados, e informou que iria reportar a situação junto do Apoio ao Cliente. Não surtiu qualquer efeito.
Dia 13 de Outubro liguei novamente para o mesmo número, tendo sido atendida pelo operador Jefferson. Mais uma vez não me foi facultada qualquer solução ou ponto de situação em relação à situação reportada.
Exigo resolução desta situação. É absolutamente incompreensível e ridículo nos dias que correm, que uma empresa que presta um serviço não responda a e-mails, nem tenha um contacto efetivo para a resolução de qualquer incidente.
Data de ocorrência: 13 de outubro 2023