Smartphones e Gadgets - Marcas
1 BQ 44.6
2 Oneplus 40.1
3 Huawei 27.6
Samsung24.7

Samsung - Leds da tv samsung avariados, tv com metade do ecrã mais escuro 4 meses após acabar a garantia

Aguarda resposta
Jorge Ascenso
Jorge Ascenso apresentou a reclamação
12 de abril 2024
Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativa à avaria na minha TV Samsung modelo UE50AU9005KXXC.
Conforme comunicado anteriormente por chat, a minha TV apresenta um problema na imagem, com metade do ecrã visivelmente mais escuro. Apesar de ter contactado a vossa assistência técnica e a TV ter sido recolhida para orçamento e reparado, foi-me informado que a reparação terá custos associados, uma vez que a mesma se encontra fora da garantia.
Considero esta situação extremamente injusta e insatisfatória pelos seguintes motivos:
• Problema recorrente: Através de pesquisa online, constatei que este problema de metade do ecrã mais escuro parece ser um problema recorrente em TVs Samsung deste modelo, existindo diversos fóruns com relatos semelhantes de outros consumidores.
• Pouco tempo fora da garantia: A TV está fora da garantia por apenas 4 meses, o que demonstra que o problema se manifestou pouco tempo após o final do período de cobertura.
• Falta de responsabilidade da marca: Acredito que a Samsung, como marca de referência no mercado de eletrónica, tem a responsabilidade de assegurar a qualidade dos seus produtos e de dar resposta a problemas que afetam um número significativo de consumidores.
• Reitero que a avaria na minha TV, que se manifesta com metade do ecrã mais escuro, não se deve a qualquer mau uso da minha parte. Trata-se de uma anomalia nos materiais utilizados no fabrico da TV, o que demonstra a fraca qualidade do produto.
Face ao exposto, solicito a reconsideração da vossa posição e peço o valor da reparação da minha TV. Acredito que a Samsung tem o dever de garantir a satisfação dos seus clientes e de resolver problemas que afetam a qualidade dos seus produtos.
Aguardo a vossa resposta com a maior brevidade possível.
Data de ocorrência: 28 de março 2024
Jorge Ascenso
Jorge Ascenso está a aguardar resposta da marca