Crédito Pessoal e ao Consumo
3 Cofidis 87.3
Santander Consumer71.5
Banco Santander Consumer Portugal, S.A.

Santander Consumer - Pagamento de penalizações e comissões não devidas e proibidas por lei

Em tratamento
Rogério Dentes
Rogério Dentes apresentou a reclamação
25 de março 2024
Fiz pedido de antecipação de contrato sobre o pagamento de uma viatura. Prontamente antes de 24Horas passadas me enviaram valor para fazer pagamento ao qual quase que imediatamente o mesmo també foi feito. Passado algumas horas me voltam a enviar um e-mail a dizer que o valor não estaria correcto e que faltava o valor de penalização antecipação de contrato, como estava já na 30ª prestação esse valor de penalização (cerca de 250€) não podem ser cobrados como previsto por lei, e fui ver a anterior fatura paga de antecipação de contarto e reparei que també tinha lá um valor díscriminado de "Comissão de antecipassão de contrato (cerca de mais 250€) portanto esta entidade já deve ser recporrente em fazer este tipo de situações. Portanto o Santander não só me cobrou apenas 250€ indevidos como no finaçl me cobrou 500€ indevidos que abaceiu por pagar mas que apenas começo agora a fazer reclamação do mesmo valor, poius preferi pagar para não ter de ter problemas com o banco de Portugal invevidamente. A Santander para receber valor foi prontamemnte rápida em enviar não uma mas três e-mails para receber valores indevidos mas para resolver o problema de pagar indevidamente estes valores ainda não foi capaz de me responder apesar dos e-mails e de por duas vezes já ter pedido urgência na resolução deste problema por eles causado. Irei com certeza esperar, para já apenas me fico por aqui, futuramente caso o problema persista, facilmente se irá espalhar o meu desagrado pelas redes sociais e como será lógico irei fazer pedido de valor devido pelo Santander pela via Judicial se tiver que chegar a tal.
Data de ocorrência: 25 de março 2024
26 de março 2024
Estimado Cliente,
Vimos pelo presente confirmar a receção da V/a. comunicação.
Queremos melhorar a sua experiência, pelo que estamos empenhados em tratar com rigor e celeridade a exposição que nos remeteu. A mesma será devidamente encaminhada para que tão breve quanto possível seja promovido contacto com V.Exa..
Santander Consumer
Santander Consumer está a aguardar resposta do utilizador