18.6
  • Avenida do Forte, n.º 3, Edifício Suécia III, Piso 2, 2790-073 Carnaxide
  • gabinetedocliente_geral@cuf.pt

CUF Cascais - Pagamos para sermos mal atendidos

ana claudia barragon
ana barragon apresentou a reclamação
22 de abril 2014

Venho Por este meio manifestar o meu profundo desagrado e indignação pelo serviço prestado por esta Clínica em diversos aspectos.

Na sequência de uma consulta de ortopedia realizada com o Dr. Carlos Martinho, foram prescritos uma série de exames. ( Electromiografia multiplo aos membros inferiores, Rx e Eco).Marcados respectivamente para 22/04/2014 pelas 17H e os restantes dia 24/04/1972 pelas 11H. No dia 21/04/2014 recebo um SMS lembrando da minha consulta de Neurologia com o Dr. Benjamim Abraham Oha com o respectivo código de check-in. Contactei a Clínica uma vez que a marcação efectuada não seria uma consulta de Neurologia mas sim um exame. informaram-me que estivesse descansada que tinha existido um engano mas que o exame estaria marcado para o mesmo dia e hora e que utilizasse o mesmo código que não existiria problema. No dia 22/04/2014 pelas 16H:30 min, efectuei o check-in com o tal código (101 124) gerando a senha n.º E0076 para o dr. Benjamim Abraham Ohana para as 17H. Voltei-me a dirigir a uma das assistentes que dão apoio aos pacientes e respectivos médicos ( assistentes de farda azul clara) que me confirmou que o meu exame estava realmente marcado para as 17H e seria este o médico a realizá-lo. Pelas 17:30 continuava à espera de ser atendida, voltei-me a dirigir a uma das assistentes ( julgo que um dos nomes seria Cláudia) que me informou que seria atendida "já" desculpando-se que por vezes os processos eram morosos,.durante esta conversa uma das administrativas, se estava a dar assistência à recepção) passava chamou pelo meu nome e solicitou-me a prescrição do meu exame, que lhe forneci, passado um período voltou a chamar-me informando que tinha existido um lapso e que eu estava marcada para uma consulta e não um exame mas que iria dar entrada do exame (cujo e-mail referente foi enviado para a minha caixa de e-mail, a anulação do exame e marcação do exame...) e ser chamada logo de seguida. Esperei até às 18:00H e voltei a falar com a assistente ( de azul) dizendo que não esperaria mais pelo exame porque uma hora à espera é inaceitável, voltou-me a pedir desculpas mas informou-me que seria já chamada. Ás 18H:20 desisti solicitando o livro de reclamações, tentaram dissuadir-me chamando do balcão a tal assistente de azul, agora uma rapariga loura, que foi falar com o médico em causa trazendo um recado do deste pedindo que esperasse mais um tempo que me iria atender. De facto julgo que hoje participei num episódio de um país de 3.º mundo com uma entidade e respectivo pessoal que desconhece o que é profissionalismo, rigor e sobretudo respeito pelo cliente/paciente.De facto não existe diferença alguma entre o serviço público e privado com agravante que neste último pagamos para sermos mal atendidos, desrespeitados e gozados. Não se viu da parte do pessoal administrativo qualquer esforço para a resolução deste episódio, não existindo qualquer atenção destes e respectivas assistentes na justificação do meu tempo de espera, da minha tarde perdida em vão. Como é inaceitável que um profissional médico não cumpra horários estipulados porque se em vez do exame fosse realmente uma consulta esperaria pelo menos 1H e 20 min até a uma possível chamada Marquei este exame com urgência porque me encontro cheia de dores e necessitava deste e dos outros exames para a minha consulta de dia 29/04/2014..

Data de ocorrência: 22 de abril 2014