18.4
José de Mello Saúde, SGPS
  • Avenida do Forte, n.º 3, Edifício Suécia III, Piso 2, 2790-073 Carnaxide
  • gabinetedocliente_geral@cuf.pt

Saúde CUF - Hall da entrada principal do hospital cuf de cascais "calor excessivo"

João lacerda
João lacerda apresentou a reclamação
5 de março 2024
João de Lacerda
BI - 7176179
Rua das flores n. 74 1º Dtº 2755-043 Alvide Alcabideche
Tel. 916824670
26/01/2024
Gostaria de registar uma reclamação referente á temperatura elevada na sala de espera ou receção principal “logo a da Entrada” durante uma ida de consulta ao Dr. João Barradas, onde houve um desmaio da Maria dos Anjos.
No dia 04/01/2024 Maria dos Anjos foi operada há vesícula onde íamos dia sim dia não mudar o penso, e onde devia ter marcado para o dia 14 a retirada dos pontos não foi marcada para dia 15 onde já tive que pagar a retirada dos pontos, devido ter passado 10 dias depois da Operação.
Maria dos Anjos Lacerda no dia 10/01/02024 ás 11h40 m.
Estando na sala de espera com um calor imenso esperando que fosse chamado para fazer o pagamento da consulta.
Já no Balcão a ser atendido a minha mulher disse me que estava a sentir mal e que ia desmaiar. Devido ao calor que se sentia na sala, sendo habitual deitei-a logo nas cadeiras, levantando as pernas. Fiz procedimento necessário para a tensão Arterial voltar ao normal.
As meninas do atendimento ao verem que a minha mulher desmaio, chamaram a medica de serviço que minutos antes já tinha acontecido outro problema idêntico. Entretendo a Medica de serviço chega mais uma enfermeira já a minha mulher estava a voltar ao normal até que a medica falou com ela, onde diz que esta muito calor na sala, sendo a concordância da Dr. Cláudia Gomes e da enfermeira e é aí, que fico a saber que minutos antes tinha desmaiado outra pessoa na mesma sala. Eu nesse momento informo a medica que a minha mulher tem o síndroma de Vasovagal onde a medica me corrige e diz que diz síndroma Vagal.
Nesse momento disse há medica Drª Cláudia Gomes que não era necessário ir para as urgências visto que já estava em si, onde me respondeu que tinha que ir para levar soro que era melhor.
Fui aconselhado ou quase obrigado a ir para as urgências, que normalmente será submetido a um processo de avaliação medica. Os custos associados ao atendimento de urgência devem se imputadas há CUF.
Por motivos de a sala estar muito quente a derivado há doenças que tem surgido ao longo deste Ano da minha mulher Maria dos Anjos, nós cada vez que nos deslocamos ao Hospital da CUF em Cascais a minha mulher tem que sair para a rua quando faço os pagamentos.
Neste momento ate já penso em alternativas ao Hospital da CUF de Cascais.
Os meus cumprimentos
João Lacerda
Data de ocorrência: 26 de janeiro 2024
João lacerda
João lacerda avaliou a marca
24 de abril 2024