18.4

Saúde CUF - Mau atendimento médico

Sónia Sofia Cuiça Parreira
Sónia Parreira apresentou a reclamação
13 de março 2024
Venho reclamar da minha ida a uma Consulta de ortopedia com a Dra Carla Nunes na Cuf Tejo e onde o atendimento foi péssimo. Começa por a médica ter tido um atraso de 1h20m, pois eu tinha a consulta marcada para as 10:10 e fui apenas atendida às 11:30. Quando entrei para o gabinete nem um pedido de desculpas pelo atraso por parte da médica foi dado. Ao lado da médica estava uma "suposta" estagiária que passou a maior parte da consulta a mexer no telemóvel. Quanto à médica a quem mostrei um exame que fiz à mão ela pediu que eu pegasse na cadeira e colocasse no meio da sala para me fazer uns "testes". Eu pensei que não tinha ouvido bem...eu pegar na cadeira? A médica e a estagiária estão a fazer o quê? Lá peguei na cadeira e coloquei mas como estava perto da porta disse a médica para a colocar mais para a frente não fossem abrir a porta. Surreal. Depois disse para colocar os braços livres ou soltos...fiquei na mesma e tentei relaxar os braços quando me disse que o queria era que arregaçasse as mangas. Depois de fazer o teste fu eu que coloquei a cadeira no local. Péssima médica, péssimo atendimento, linguagem pouco clara. Só foi clara a dizer que a operação não tinha acordo com o meu subsistema de saúde mas com a referida médica nem operação nem qualquer outra consulta. Mas depois deu a escolher se queria fisioterapia ou cirurgia...optei pela fisioterapia e disse que durante algum tempo ia melhorar mas depois ia voltar ao mesmo mas isso e sei pois a fisioterapia não cura, mas na situação que estou não será a cirurgia um ato urgente.
Depois ao fazer o pagamento, foi cobrada a consulta como a tabela especial ADMG, quando eu marquei uma consulta pela subsistema saúde ADMG e não pela tabela especial pois com a atualização da vossa app é que procederam essa alteração e desapareceu o subsistema que tinha como ADMG pois nunca defini nada para ser tabela especial, por isso devem ter a atenção as atualizações da vossa app pois isto é para enganar o utente pois se soubesse que ia pagar a consulta por este regime nunca o iria fazer e muito pior pagar após a péssima consulta. A funcionária disse que poderia pedir o reembolso mas claro que nunca a consulta ficará ao valor de acordo direto.
Fiz o pedido da justificação de presença quando me dão uma justificação que tinha dado entrada às 7:26 da manhã quando na realidade entrei às 10:08 e sai às 12:23.
Devido ao atraso da médica paguei 5,60 € de estacionamento no parque do hospital o que é de lamentar pois eu não tenho de pagar por atrasos dos médicos. 20 minutos de atraso ainda se desculpa, mais do que isso é uma falta de respeito, pelo que deveriam modificar estes pagamentos quando a culpa não é do utente.
Data de ocorrência: 13 de março 2024
Sónia Sofia Cuiça Parreira
Sónia Parreira avaliou a marca
18 de abril 2024

O problema não é o hospital mas determinados médicos