18.4

Saúde CUF - Negligência por falta de relatório médico

Vitória Brescianini
Vitória Brescianini apresentou a reclamação
23 de novembro 2022
A minha mãe teve uma consulta de neurologia no Instituto Cuf Porto com a dra. Ana Aires Silva no dia 05/11/2022, de onde saiu com um diagnóstico presumido de Alzheimer com indicação de ir para um lar para a sua própria segurança.

De acordo com a recomendação eu levei a minha mão para um lar no dia 15/11/2022, mesmo dia em que solicitei um relatório médico para que a minha mãe pudesse estar no lar e ser medicada e tratada de acordo com as recomendações médicas. Desde esse dia eu tenho telefonado todos os dias para o Instituto Cuf, por vezes mais do que uma vez por dia, para saber a situação e reforçar a urgência do pedido. Fui informada que a médica já esteve na unidade três vezes e que já foram feitos diversos pedidos de reforço da urgência para o departamento de neurologia.

Já fiz duas reclamações no livro de reclamações (em anexo) e uma exposição através do formulário de contactos do site do Instituto Cuf. Solicitei um email para onde eu pudesse enviar a reclamação, mas fui informada de que não existe um contacto para isso.

Nesse momento a minha mãe não está a receber os cuidados necessários por negligência dos médicos e do Instituto Cuf.

Considero essa uma situação cruel e desumana!
Data de ocorrência: 23 de novembro 2022