18.4

Aguarda resposta
Diogo Pires
Diogo Pires apresentou a reclamação
18 de abril 2024
No dia 12 de Janeiro fui a uma consulta de otorrino (consulta da voz) no hospital cuf descobertas, consulta essa que já realizei várias vezes no passado e que marquei (como sempre) através da aplicação MYCUF. Uns dias depois de realizar a consulta, recebo uma fatura da CUF no valor de quase 200eur, o meu seguro cobre sempre as despesas totais da consulta de otorrino, liguei para a cuf para tentar perceber o que se passava e disseram-me que houve um erro no sistema e que por engano tinham cobrado o que nao deviam, mas que a consulta de terapia da fala (50eur)nao era comparticipada pelo meu seguro. Nesse momento fui apanhada de surpresa porque eu em nenhum momento marquei uma consulta de terapia da fala. Ao mencionar isso na chamada, a assistente responde dizendo que quando marco uma consulta de otorrino, a consulta de terapia da fala é obrigatória. Ora, essa informação nunca me foi passada em momento algum no ato de marcação da consultam, para além de que, como referi antes, já marquei inúmeras consultas de otorrino na cuf ,inclusive tinha marcado uma um mes antes e isso NUNCA aconteceu, por isso nunca na minha vida ia adivinhar que estava a marcar duas consultas! Volto a insistir que no ato de marcação essa informação nunca foi revelada, e quando finalizei a marcação, a única consulta que estava disponivel na minha aplicação era a de otorrino. Tentei resolver esta situação com a CUF, mas responderam-me que me mandaram um email em que tinha a indicação da consulta de terapia da fala. Eu nao sou obrigada a ver os meus emails, nem nunca prestei atenção a emails da cuf porque faço tudo através da aplicação, por isso, não admito que me responsabilizem por causa de um email quando no processo de marcação da consulta isso nunca foi mencionado. Quando as pessoas marcam uma consulta, têm que saber o que estão a marcar. No meu caso, tive que pagar por uma consulta que eu nao queria nem precisava. No dia da consulta, quando cheguei ao gabinete da medica estava a médica mais outra senhora, que era terapeuta da fala e que me fez umas perguntas no inicio antes de eu fazer a consulta normal. Eu pensei que isso fazia parte da consulta de otorrino, não que estivesse a ter duas consultas numa, visto que nunca marquei duas consultas numa. Fiz reclamação no livro de reclamações da cuf mas deram exatamente a mesma resposta e nao se mostraram interessados em resolver o problema ou em justificar o porque de nunca ter sido informada no processo de marcação de consulta que estava na realidade a marcar duas consultas. Eu e a minha familia somos clientes da CUF há anos e isto nunca aconteceu, peço por favor que resolvam esta situação e que me devolvam o dinheiro da consulta (que ameaçaram levar para tribunal se nao pagasse). Não é apenas pelo dinheiro, é o serem corretos e honestos com os vossos clientes. Será certamente a ultima vez que vou usar os serviços da CUF se esta situação nao for resolvida.
Data de ocorrência: 12 de janeiro 2024
Diogo Pires
Diogo Pires está a aguardar resposta da marca