15.9
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Atraso de mais de 120 dias

Carla Cristina da Silva Milano
Carla Milano apresentou a reclamação
2 de janeiro 2023 (editada a 3 de janeiro 2023)
Meu título de residência venceu dia 07/09/2022, fiz a renovação automática dia 24/08/2022, e enviei dois mail ao SEF, um após 30 dias o outro após 90 dias , e sempre a mesma msg automática, dizendo que devo aguardar. O status do processo em novembro estava "aceite em instrução", agora voltou para "em processamento". Estou preocupada pois o meu TR na lei estava com prorrogação de validade até 31/12/2022. Agora, suponho que estou com documento vencido; Tenho apenas o print de tela da renovação online. ( que em muitas situações não é aceite como comprovativo e não substitui o documento formal.). Não tenho do que reclamar quanto ao atendimento presencial no SEF, sempre me atenderam de forma cordial e respeitosa. Na primeira renovação online também recebi rapidamente o TR em minha morada; Entretanto desta vez está mesmo preocupante essa situação toda e a falta de resposta concreta por parte do SEF.
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2023
Carla Cristina da Silva Milano
Carla Milano avaliou a marca
17 de janeiro 2023

Acredito que o Sef com essa reestruturação pela qual está a passar associado ao grande número de imigrantes, tenha acumulado muito trabalho e precisa de uma atenção por parte do governo. Atenção aos funcionários e aos imigrantes. Ambos precisam de apoio.