Performance da Marca
15.6
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,2%
Tempo Médio de Resposta
3,6%
Taxa de Solução
15,2%
Média das Avaliações
30,8%
Taxa de Retenção de Clientes
39%
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43
    1250-194 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Instituto de Informática - Erro ortográfico

Resolvida
1/10
Zé Contribuinte
Zé Contribuinte apresentou a reclamação
12 de junho 2018

Quem acede ao programa SIGA (da responsabilidade do Instituto de Informática) para marcar um atendimento num serviço público, logo na primeira página depara com um erro ortográfico. Julgo que todos nós devemos ter um certo cuidado pela forma como escrevemos, evitando os erros ortográficos que acabam por transmitir uma má imagem de quem comete esses erros. Agora parece-me que deveria haver uma maior responsabilidade por parte de entidades públicas, ao cometerem erros em sites frequentados por milhares de contribuintes. Transcrevo: "Pesquisar marcação
A pesquisa deve ser efetuada com datas anteriores ao dia de hoje ou com datas iguais ou posteriores há data atual". Destaco "(...) ou posteriores há data atual". Há? Não se trata de lapso, mas sim de um erro grosseiro de alguém que deveria ter mais cuidado com a forma como escreve. Não seria antes "(...) ou posteriores à data atual"?

Data de ocorrência: 12 de junho 2018
Zé Contribuinte
30 de julho 2018
Hoje, dia 30/07/2018, ainda está por resolver um erro ortográfico grosseiro, decorridos que estão mais de 45 dias, o que é de lamentar...
Zé Contribuinte
2 de agosto 2018
Se houvesse vontade em corrigir o erro, o Instituto da Informática já o teria feito. Lamenta-se a forma como a nossa lingua é tão mal tratada.
Zé Contribuinte
Zé Contribuinte avaliou a marca
2 de agosto 2018

Lamento que, decorridos que estão quase dois meses, o Instituto da Informática ainda não tenha corrigido o erro ortográfico. Como queremos que a nossa língua seja bem tratada se são logo entidades ligadas ao Estado e com responsabilidades que tão a mal tratam?

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.