15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Abono pré natal

Andreia Santos
Andreia Santos apresentou a reclamação
2 de junho 2020
Depois de vários, emails, telefonemas e até reclamação, que nada resolveram, tendo sido tudo que foi por escrito ignorado até á data e por telefone só dizem: lamento, não podemos fazer nada, estão os documentos todos, até tem documento que nem é obrigatório, etc etc venho por este meio, expor mais uma reclamação, referente ao meu pedido de abono pré-natal, submeti o mesmo no dia 26/02/2020, através do site da segurança social, ao qual foi atribuído o número de processo 202003600014,entretanto verifiquei que solicitavam mais dois documentos. Assim sendo enviei os mesmos em anexo para o e-mail do centro distrital da segurança social de Braga, dada a minha área de residência,no dia 11/03/2020, dada a não alteração da situação, liguei com a linha da segurança social que me indicou que apesar de terem rececionado o e-mail com os documentos, deveria enviar novamente a documentação através da área de envio de documentos de prova do site da segurança social direta, assim o fiz a 21/03/2020, o facto é que mais de dois meses depois da inserção desses documentos, a situação permanece inalterada no site e não obtive qualquer feedback de parte da segurança social. Mas se considerar que me confirmaram na linha, que no dia 11 receberam os documentos, já lá vão é quase três meses e a situação sem qualquer alteração. Eu sei e compreendo que seja uma altura complicada para quem trabalha na segurança social, mas também é para as famílias. Eu tenho um acordo de pagamento com a segurança social e até hoje, mesmo com tudo isto nunca falhei. Na linha dizem que está tudo bem que não percebem o porquê da situação mas ninguém me dá sequer uma resposta, nem mesmo depois de uma reclamação a 8 de Maio. E ver pessoas a colocar depois e que já estão a receber ainda custa mais. Porque o dinheiro faz-me mesmo falta para comprar as coisas para mim e para a bebé. É no mínimo lamentável, que passe por isto, com toda a documentação entregue assim que completei as 14 semanas de gravidez, estou neste momento de mais de 28 semanas, tenho um filho de 6 anos, uma filha de 8 que é celíaca e só o marido trabalha. Este dinheiro é um direito que eu tenho! Não vivo de rendimentos do estado, só peço o que é meu e dos meus filhos por direito! É no mínimo vergonhoso fazerem isto.
Data de ocorrência: 2 de junho 2020