Segurança Social

Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Abono pré-natal

Marisa Pimenta apresentou a reclamação

Aguardo uma resposta ao pedido de abono pré-natal por parte da Segurança Social desde 06-03-2019. Foram realizados vários contactos telefónicos e via-email, para pedidos de esclarecimento, dado que deram como indeferido o processo. Reporto a queixa porque considero que a resposta por parte da Seguração Social é excessivamente demorada e os contactos não levam a solução alguma.
Num dos contactos que fiz à entidade em Março de 2019, informaram-me que não tinha enviado declaração médica. Enviei prontamente o documento que faltava e dentro do prazo estabelecido. Mais tarde voltei a questionar a instituição sobre a situação do processo de prestações familiares, ao qual me questionaram se estaria a receber algum subsídio de outra instituição, ao qual respondi que não. Ficou registada a reclamação e informaram-me que ia ser contactada. Até hoje e apesar de ter contactado várias vezes a entidade ainda não obtive qualquer resposta. Ou não sabem informar ou então respondem que tenho que aguardar a decisão final. É inadmissível a forma como são tratados os processos na Segurança Social, a morosidade é gritante. De referir que o bebé nasceu a 10-07-2019, portanto tem quatro meses e o pedido foi realizado há 8 meses. Agradeço desde já ao Portal da Queixa a possibilidade de expor o meu caso.

Marisa Pimenta está a aguardar resposta da marca