15.1
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Baixa-avc

Susana Marques
Susana Marques apresentou a reclamação
28 de junho 2019

Venho por este meio, mais uma vez, solicitar informações corretas para a resolução da minha situação.
Na sequência da exposição escrita, entregue na segurança Social de Paço de Arcos, no passado dia 09 de Maio de 2019, à qual anexo cópia, fui chamada a uma Convocatória para Exame Médico ( Comissão de Reavaliação) no passado dia 28 de Maio de 2019, na Av. 5 de Outubro, em Lisboa, à qual não aceitaram a documentação que tinha, alegando serem administrativos e não médicos e, necessitavam de um relatório mais recente.
Disse ter médico assistente dali a dois dias, ao que disserem que o médico assistente era obrigado a actualizar um relatório.
Ainda no gabinete, foi chamada a colaboradora Cátia Rodrigues, que além de me dizer o que fazer, explicou várias vezes ao meu marido, os procedimentos a efectuar após consulta.
Ir ao médico assistente requisitar novo relatório e deslocar- me à Segurança Social, em Paço de Arcos.
Com base na informação prestada pela colaboradora e depois de novo relatório desloquei-me á Segurança Social, em Paço de Arcos, que não aceitou novo pedido para nova avaliação, mesmo tendo sido a informação prestada pela vossa colaboradora, a funcionária aquando me atendeu no dia 28 de Maio, nas vossas instalações, na Av.ª 5 de Outubro.
Neste momento, não estou apta para o serviço laboral, como o relatório médico que anexo, e nem o meu emprego me aceita.
Gostaria de saber o que fazer, visto estar nesta situação desde Fevereiro do presente ano e ninguém me saber explicar ao certo qual o procedimento correto a fazer.
Ao dia 18 Junho de 2019 entre idas e vindas entre as instalações de Paço de Arcos e a sede na Av. 5 de Outubro, e na impossibilidade de falar com a colaboradora Cátia Rodrigues, fui encaminhada de um lado para o outro, pela segurança, sem explicação e sem resolução.
Gostaria de saber o porquê de me colocarem com baixa sem renumeração, de salientar que não deram uma explicação ou mesmo ser informada dos meus Direitos e Deveres, a razão de o fazerem após um ano de estar de baixa, quando a lei prevê 1095 dias.
Aguardo resposta celere a este assunto,
28 de junho de 2019
Susana Maria da Silva Marques