15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - de Braga não garante Vale para minha pobre mãe pagar o condomínio atrasado.

Utilizador apresentou a reclamação
11 de agosto 2017

A Drª Joana Machado, nesta carta em resposta a um pedido de ajuda para pagar uma dívida de 141,00 Euros de condomínio deixa em suspense e mais provavelmente
uma marcação de nova reunião significa que não nos concederam o vale e minha mãe terá sua casa penhorada no dia seguinte, dia 9 de Setembro!
E nessa reunião irei acompanhada por pessoa amiga, pois depois da difamação que a Drª Judy promoveu contra mim, eu não me encontro com nenhuma assistente social sozinha.
Se Vª Exª se opuser ou mesmo a Drª Elsa Costa agradeço que diga neste Portal o motivo.

Afirma que recebo géneros alimentares, é verdade que sim, porém nunca se pronunciaram porque as Conferências vicentinas deixaram de nos ajudar.

Porém os mantimentos não são em quantidade suficiente.

Quanto ao vestuário, sim este nós temos 2 vezes por ano da Cruz vermelha, pois da cáritas só trouxe roupa de cama e não vestuário.

Apoio em 50% da medicação?

Que calúnia!
A Segurança Social nunca pagou medicação nenhuma da minha mãe, nem 50% ou qualquer outra taxa de comparticipação!
Deveria ter consciência e não dizer mentiras!
Sei que a Drª Judy de Almeida garante comparticipação dos medicamentos de pessoas da minha vizinhança, depositando inclusive cheques mensais na farmácia, mas quanto a minha mãe nunca vimos tal apoio, isso é uma deslavada calúnia.

Quanto á isenção de IMI e das taxas moderadoras, vivendo com cerca de 400, 00 Euros por mês, em um T1 de 45.000 Euros esperava o que, Drª Joana?
Quer alegar que por acaso que foi a Segurança Social que nos garantiu a isençao do IMI?
Quanto as taxas moderadoras a Lei é:
Todos aqueles que recebem menos de um salário mínimo, teem direito á isençao, pelo que nao é favor algum que nos fazem.

A Drª Joana Machado esquece de referir aqui também que:
para eu ter acesso á cantina Social, teria que ter um passe.
Fale as verdades e não meias-verdades, pois isto ficou esclarecido na Acta que assinei na presença da Drª Sofia e da psicóloga.
Tem gente que mora perto de mim, que busca as refeições mas tem passe e eu não tenho!
Pois que a Cantina fica bem longe da minha casa.

Refere também em sua carta que o Centro Social Paroquial de Gualtar nos disponibilizou ajuda em alimentaçao.
O que tenho a declarar é que na época minha mae estava com indisposiçao a certos alimentos líquidos e por isso recusei temporariamente a sopa, até que sua indisposiçao fosse tratada e felizmente está melhor agora, pelo que já poderei aceitar a ajuda do referido Centro de Dia.
Nada tenho a declarar mais nada sobre o Centro de Dia.
Temos no presente momento boas relações as quais pretendo manter.

Também omite na referida carta em anexo o motivo porque não pude aceitar
o tratamento médico dentário, pelo que vou esclarecer novamente, pois com certeza que é do seu conhecimento:
Em Março de 2016, assinei um Contrato de 5 anos com a Cofidis e logicamente não posso romper este Contrato.
Fale as verdades e não meias-verdades!

Afirma ainda que se impõe uma avaliação rigorosa dos rendimentos e despesas mensais, tudo isto facultei a assistente caluniadora de Gualtar e recentemente á Drª Sofia, além de também ter assinado um contrato com ambas.
Portanto não afirme que a Segurança Social não tem conhecimento de nossa triste situação!
Queriam me pressionar a aceitar acompanhamento psicológico e isto não é obrigatório para que a Segurança Social disponibilize as ajudas necessárias.
Nunca ocultei nenhum dos nossos rendimentos ou despesas mensais, como Vª Exª parece estar a insinuar nessa carta que me enviou.

O Ministro da Segurança Social recentemente na TV disse que as contribuições para a Segurança Social aumentaram, pelo que qualquer argumento de não poderem enviar um Vale para pagar-mos nosso condomínio atrasado, carece de fundamentos sólidos.

Concluindo:
Queria ver a Drª Joana Machado viver com 400,00 mensais e pagar todas as suas despesas, além da alimentação!

Segue em anexo a carta que a mesma me enviou, em resposta ao meu pedido de um Vale para a dívida de 141,00 Euros de condomínio e segue também um resumo das nossas despesas as quais obviamente que Vª Exª está a par.

Nada mais ficou por dizer, excepto que os apoios judiciários gratuitos são um Direito que me assiste na qualidade de desempregada.
Segue em anexo mais uma vez, os comprovantes de nossas despesas mensais e rendimentos de minha mãe, bem como a carta de Vª Exª.

Data de ocorrência: 11 de agosto 2017
Segurança Social
11 de agosto 2017
Caros Senhores

Já reencaminhamos o email para o serviço competente.
A reclamação apresentada através do vosso portal está a ser tratada pelos nossos serviços.
Queremos prestar um atendimento de qualidade
Por isso estamos a desenvolver as medidas necessárias para continuar a melhorar a qualidade do serviço que lhe prestamos.

Instituto da Segurança Social, I.P.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
13 de agosto 2017
Os senhores já prometeram isso na outra queixa feita há quase um mês e até agora nada.

Queria perguntar ao Portal da queixa porque não deixou todos os anexos visíveis?
Só se vê aqui o anexo da receita da farmácia, quando eu anexei aqui, os comprovantes, outras despesas mensais e a carta da Drª Joana Machado.
Porque não aparecem?
13 de agosto 2017
Cá segue a carta da Drª Joana Machado que o Portal da queixa não deixou visível quando publiquei minha queixa.
Assim, todos entenderão melhor a exposição que eu fiz acima, mediante a carta que recebi.
Esta resposta tem um anexo privado