15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Insensibilidade por parte dos médicos

Marisa Daniela da Silva Ribeiro
Marisa Ribeiro apresentou a reclamação
13 de maio 2019
Boa Tarde.
Venho por este meio reclamar pelo péssimo atendimento que recebi na junta médica. Hoje, dia 13/05/2019 apresentei-me na junta médica por estar incapacitada a trabalhar devido à minha gravidez, tendo em conta à minha profissão e pelo esforço que exerço, e o atendimento e respostas que obtive foi simplesmente deplorável.
Parte da resposta da médica: " ...se o bebé está bem e é você que não consegue trabalhar, então despeça-se..."
Questiono então para que serve os meus descontos os anos todos que trabalhei se em caso da minha incapacidade eu não devo usufruir da baixa, mas sim, tenho que me despedir!!!?
Questiono também se a minha incapacidade só seria aceite se estivesse algo a correr mal com o bebé!? Será que só ele é que conta para tal? E será que tenho de trabalhar até que algo corra mal uma vez já havendo queixas à minha médica de família?!? Sempre aprendi que mais vale prevenir que remediar, porque depois pode ser tarde.
Gravidez não é doença é correcto mas cada gravidez é diferente e cada mulher e cada corpo reage de forma diferente, logo acho uma tremenda injustiça avaliarem toda a gravidez de forma generalizada em vez de avaliarem caso a caso, uma vez que todos somos humanos mas todos somos e temos formas de reagir diferentes nos inúmeros problemas.
Sem mais de momento.
Cumprimentos