15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Pedido de reforma antecipada por flexibilização de idade

Eugénio José da Silva Vieira
Eugénio Vieira apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2019

Abaixo junto texto de email enviado á Segurança Social Directa, sem resposta até hoje.
Exmos Srs.

Agradecia vossa informação, sobre qual a posição do meu pedido de reforma antecipada por flexibilização de idade, entregue no dia 22.11.2018, conforme anexo junto.
A data por mim pretendida, para passagem á reforma, era o dia 1 de Fevereiro de 2019, data essa já passada sem que, qualquer informação/decisão me tivesse sido comunicada, até agora, pelos serviços da Segurança Social.
No sítio da Segurança Social Directa, não existe nenhum registo do meu processo, uma vez que o meu pedido não foi, nem poderia ter sido feito, através da Internet.

Agradecendo antecipadamente a vossa atenção,

Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2019
22 de março 2019
Caro Senhor,
Eugénio Vieira

Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, informamos que o seu processo de pensão de velhice requerido em 2018-11-22 ainda se encontra em análise, pelo que deverá aguardar ou contactar o Centro Distrital da Segurança Social da sua área de residência ou o Centro Nacional de Pensões.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Caros Senhores,
Esta foi a resposta, para entreter, que recebi da Segurança Social, no dia 25.02.2019, 4 meses após o pedido, pelo que não considero o assunto encerrado.
O que é que há tanto para analisar ? Tenho 65 anos e 47 anos de descontos efectivos, desde Novembro de 1972 a Agosto de 2018.
Pedi a reforma ao abrigo da flexibilização de idade, quando fiz 60 anos já tinha 42 de descontos, e tenho mais que direito a ela em tempo útil.
Estarão há espera que morra entretanto ?
Já não há mais paciência para aturar tanta incompetência e falta de respeito !!!!

Peço desculpa pelo desabafo, e obrigado pela atenção.
Eugénio José da Silva Vieira
Eugénio Vieira avaliou a marca
19 de setembro 2019

Idem para as anteriores.

Caro Eugénio,
Pelos vistos vai ter de esperar sentado. Eu requeri a minha pensão em 22/02/2018, e até hoje, depois de várias deslocações aos serviços informativos da SS, não obtive resposta concreta, estando assim desde essa data sem receber qualquer remuneração. Já lá vai um ano
José Azevedo

Caro concidadão,
Na verdade os cidadãos trabalhadores deste pais, mereciam mais respeito.
Há que ter paciência, embora na verdade, já não haja muita.