15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Pensão de sobrevivência

André Simões
André Simões apresentou a reclamação
16 de setembro 2020
Boa tarde, venho por este meio efetuar uma reclamação devido ao não pagamento da pensão de sobrevivência do falecimento da minha mãe ao qual eu tenho direito. No ano letivo 2019/2020, fui colocado no Instituto Politécnico de Setúbal na segunda fase, pelo que não me foi possível apresentar a prova escolar na segurança social até à data limite, e desde Outubro de 2019 a minha pensão de sobrevivência tem estado suspensa. Após entregar a prova escolar com atraso, verifiquei que o abono de família foi restabelecido, mas a pensão de sobrevivência não. Ao longo do último ano, tentei várias vezes ir à segurança social para resolver a questão. Entreguei várias vezes a prova escolar, e as colegas da segurança social apenas enviavam de novo um email para o Centro Nacional de Pensões a comprovar que a minha prova escolar teria sido entregue, no entanto sempre sem sucesso. Espero que me possam ajudar a resolver esta questão, é difícil sobreviver assim, não posso ter um part-time porque perco os apoios, inclusive a bolsa de estudo. Então onde é suposto ir buscar dinheiro? Roubando?Vendendo drogas? Indo para o estrangeiro?
Data de ocorrência: 16 de setembro 2020
André Simões