15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - PSI

Adelino Jorge M. Barbosa
Adelino Barbosa apresentou a reclamação
4 de março 2021
Venho por este meio questionar-vos sobre uma questão relativamente à PSI (Prestação Social de Inclusão). Mas primeiro vou apresentar-me. Chamo-me Adelino Jorge Marques Barbosa. A situação, que irei dar-vos conta passa-se igualmente com a minha companheira: Carina Isabel de Jesus Oliveira. De referir ainda que ambos temos atestados multiusos que estão certamente no vosso sistema.

De acordo com o meu home banking da CGD, a minha PSI tinha em 2020, o valor de 326,59 € bem como até Fevereiro de 2021.

Ora, o que é realmente estranho é que no vosso sistema da Segurança Social directa, aparece que irei receber no dia 8. Até aqui tudo normal. O que é estranho a meu ver é o valor apresentado, ou seja 300,73 €, ou seja menos 25,86 €. No sistema dela a informação é a mesma.

Enviei um e-mail ao Centro Distrital da Segurança social em Aveiro, dia 2 de Março a pedir apenas e somente esclarecimentos sobre este corte na pensão. Claro que e infelizmente não responderam. Pelo que, e não tendo outra alternativa irei proceder a nova reclamação, desta vez também, na provedoria de justiça, bem como aqui no Portal da Queixa.
Sem outro assunto e aguardando uma resposta tão breve quanto vos for possível subscrevo-me com elevada estima e consideração,

Adelino Jorge Marques Barbosa e Carina Isabel de Jesus Oliveira
Data de ocorrência: 4 de março 2021
Adelino Jorge M. Barbosa
Adelino Barbosa avaliou a marca
24 de julho 2021

Somente depois da reclamação para a Provedoria de Justiça é que obtive um esclarecimento relativamente a essa questão... Infelizmente é assim em Portugal. É preciso reclamar...