Performance da Marca
15.6
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,2%
Tempo Médio de Resposta
3,6%
Taxa de Solução
15,2%
Média das Avaliações
30,8%
Taxa de Retenção de Clientes
39%
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43
    1250-194 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Segurança Social - Subsídio de parentalidade

Sem resolução
Tiago Pires de Lima
Tiago Lima apresentou a reclamação
18 de março 2019
No passado dia 27 de fevereiro fiz um requerimento na Segurança Social Direta, para atribuição do subsídio de parentalidade, referente ao nascimento da minha filha, no dia 23 do mesmo mês. Passada uma semana ligo para a linha de apoio da entidade em questão, a perguntar se o meu requerimento tinha sido recebido, tendo a funcionária respondido que sim, que já estava informatizado mas que ainda não tinha sido dado seguimento e que não me saberia dar uma data de resolução. Sabendo eu que os pagamentos da Segurança Social se processam a dia 15, e vendo que não havia sido dado seguimento ao meu requerimento, no dia 13 de março envio o primeiro email para iss-lisboa-parentalidade@seg-social.pt, relembrando que estaríamos a chegar a dia 15 e ainda não tinha sido dado seguimento ao meu pedido. Dia 15 volto a enviar email, e hoje, dia 18 de março outro. Inacreditavelmente, nunca obtive por parte dos vossos serviços qualquer tipo de resposta.
Hoje, 18 de março de 2019, voltei a ligar para a linha de apoio ao cliente onde me informaram que o meu pedido de subsídio estava exatamente da mesma forma desde o primeiro dia em que o solicitei e que este mês, nem eu nem a minha mulher iríamos receber qualquer subsídio. Apenas o iremos receber, na melhor das hipóteses, no mês de abril.
É inadmissível que um serviço como a Segurança Social se alheie completamente das dificuldades que a minha e outras famílias poderão passar pela não entrada de qualquer vencimento no mês de março! É uma família que, tal como todas, tem casa para pagar, contas, pediatra, comida, etc! E quem se responsabiliza se não se conseguirem pagar contas por causa da vossa incompetência ?? Não é normal passar-se um mês sem qualquer resposta relativamente a um direito que me assiste como cidadão!! Estamos completamente nas mãos de serviços incompetentes e que nos deixa com um sentimento de frustração por nada podermos fazer, a não ser uma reclamação telefónica para os vossos serviços e que em nada vai resultar. A minha pergunta é, quem me vai resolver esta situação?? Um mês, tantos telefonemas e emails não são suficientes para se dar seguimento a processos desta importância??
Gostaria de apurar responsabilidades relativamente a este caso.
Data de ocorrência: 18 de março 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.