15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsídio por morte

Maria Emília Nunes de Sousa Dias Coelho
Maria Coelho apresentou a reclamação
28 de junho 2016

A minha mãe faleceu no dia 21 de fevereiro de 2015. No dia 2 de março, foi requerido o subsídio por morte e pensão de sobrevivência. No dia 9 de março também faleceu o meu pai. Passado pouco tempo solicitei, na qualidade de cabeça de casal da herança de meus pais, que fossem transferidos para a minha conta os valores que já tinham sido diferidos, tendo enviado comprovativo do requerimento do subsídio, comprovativo de NIB, cópia do cartão de cidadão, cópias de habilitação de herdeiros. Não recebi nenhuma resposta! Mensalmente passei pelo balcão da Segurança Social mas os funcionários não tinham resposta. Em dezembro fiz nova reclamação para obter os direitos que me eram devidos. No final de janeiro recebo uma carta dirigida aos familiares de meu pai dizendo que constam prestações devidas e não pagas que poderão ser atribuídas aos herdeiros. Muito bem! Dirijo-me novamente ao balcão levando toda a documentação necessária e os comprovativos do cabeça de casal solicitado na referida carta. Até à data, 27 de junho, não recebi nem o dinheiro nem nenhuma resposta, apesar de continuar a passar pelo balcão praticamente todos os meses.
Não percebo toda esta demora.
Não sei de que mais necessitam para resolver a questão.
É bastante penoso estar a explicar toda a situação sempre que me dirijo ao balcão, pois sou atendida por funcionários diferentes que já não sabem o que me dizer.
A última disse-me que ainda não era tarde para uma resposta à reclamação de fevereiro!! Isto para mim é incompreensível!

Data de ocorrência: 28 de junho 2016
Segurança Social
2 de agosto 2016
Exmos. Senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 4623516.
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.

Queremos prestar um atendimento de qualidade
Com os nossos cumprimentos,

Instituto da Segurança Social, I.P.
Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt