15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsídio social de desemprego

Ramon Verneck
Ramon Verneck apresentou a reclamação
5 de maio 2020
Fui despedido no dia 28/03/2020 e desde então estou no processo para recorrer o subsídio desemprego e até então não tenho uma conclusão do processo.
Através da segurança social direta por volta do dia 20/04/2020 obtive conhecimento que o subsídio desemprego foi indeferido devido à falta de meses de descontos e no dia 24/04/2020 enviei o formulário MG8 do subsídio social de desemprego requisitando o mesmo. Como não obtive nenhuma resposta de confirmação do recebimento do pedido nem do andamento do processo, no dia 28/04/2020 enviei por email novamente o formulário preenchido e assinado, ainda sem respostas entrei contato novamente desta vez através de telefone no dia 30/04/2020 onde a atendente me informou que o arquivo estava no sistema mas não tinha nenhuma nota do andamento do processo e me pediu para enviar novamente o formulário desta vez pela opção "documentos de prova" no site da segurança social direta, efetuei o envio no mesmo dia as 14hrs.
Hoje dia 05/05/2020, 38 dias após ser demitido, ainda me encontro sem uma resposta/esclarecimento do processo e sem qualquer auxílio.
Data de ocorrência: 5 de maio 2020

Olá Ramon! Sou jornalista e estou a recolher testemunhos de pessoas que ficaram desempregadas devido à pandemia provocada pelo coronavírus. Se for o seu caso posso pedir-lhe que me envie um e-mail para martamartinsilva@gmail.com? Muito obrigada e peço desculpa pela intromissão aqui na sua queixa