• Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Valores em falta

Catarina Jacinto apresentou a reclamação

Bom Dia,
Venho por este meio apresentar uma reclamação por escrito, no que diz respeito ao valor da minha baixa de gravidez de alto risco que não está correto.
O meu número da segurança social é o 12025972578 e o nif 214410412.
Contactei a segurança social via telefonicamente, que me explicaram que os valores das baixas são pagos, baseados nos valores recebidos nos 6 meses anteriores a esta baixa, que nada tem a ver uma com a outra.
Quando estive de baixa da minha Sofia foi em 2018 e nessa altura ainda o ordenado mínimo não tinha sido aumentado por lei, que neste momento já se encontra em 705€, no qual na minha empresa onde trabalho actualmente, o meu base são 720€ que é o que está nos recibos.
Logo, se me encontro de baixa de risco a receber SUPOSTAMENTE a 100%, deveria de receber o base que são os 720€ e em vez disso vou receber 665,40€ que é o que está no site.
Nunca na vida, se podem basear consoante os valores recebidos de uma baixa anterior que foi à 4 anos atrás, quando eu já fui aumentada pela minha empresa e por lei , o ordenado mínimo também já aumentou.
Posto isto, estão-me a tirar 54,60€ que são meus por direito e por lei, e pior ainda, acabo de me aperceber, que as vossas normas, aplicadas aparentemente a todos, segundo palavras da funcionária que falou comigo ao telefone, estão incorretas.
Aguardo resolução para a minha situação, caso contrário, terei que apresentar uma queixa.
Sem mais assunto de momento.
Obrigado
Catarina Cardoso Jacinto