15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Valores em falta

Catarina Castanho Cardoso Jacinto
Catarina Jacinto apresentou a reclamação
27 de junho 2022
Bom Dia,
Venho por este meio apresentar uma reclamação por escrito, no que diz respeito ao valor da minha baixa de gravidez de alto risco que não está correto.
O meu número da segurança social é o 12025972578 e o nif 214410412.
Contactei a segurança social via telefonicamente, que me explicaram que os valores das baixas são pagos, baseados nos valores recebidos nos 6 meses anteriores a esta baixa, que nada tem a ver uma com a outra.
Quando estive de baixa da minha Sofia foi em 2018 e nessa altura ainda o ordenado mínimo não tinha sido aumentado por lei, que neste momento já se encontra em 705€, no qual na minha empresa onde trabalho actualmente, o meu base são 720€ que é o que está nos recibos.
Logo, se me encontro de baixa de risco a receber SUPOSTAMENTE a 100%, deveria de receber o base que são os 720€ e em vez disso vou receber 665,40€ que é o que está no site.
Nunca na vida, se podem basear consoante os valores recebidos de uma baixa anterior que foi à 4 anos atrás, quando eu já fui aumentada pela minha empresa e por lei , o ordenado mínimo também já aumentou.
Posto isto, estão-me a tirar 54,60€ que são meus por direito e por lei, e pior ainda, acabo de me aperceber, que as vossas normas, aplicadas aparentemente a todos, segundo palavras da funcionária que falou comigo ao telefone, estão incorretas.
Aguardo resolução para a minha situação, caso contrário, terei que apresentar uma queixa.
Sem mais assunto de momento.
Obrigado
Catarina Cardoso Jacinto