89.6
Svea Bank AB
  • A seQura como plataforma tecnológica e o SVEA Bank AB como entidade financeira autorizada pelo Banco de Portugal, oferecem soluções rápidas e flexíveis de crédito ao consumo.

• Evenemangsgatan 31
    169 79 Solna, Sweden
  • consumidores@svea.sequra.com

seQura (serviced by SVEA) - Cancelamento após ter feito encomenda

André Santos
André Santos apresentou a reclamação
1 de abril 2024 (editada a 2 de abril 2024)
No dia de hoje, 01/04/2024 fiz uma compra na loja pcdiga e optei pelo método de pagamento de prestações da seQura. Após o preenchimento dos dados no site foi me cobrada a primeira prestação sem qualquer tipo de problema. Depois de 6 horas recebo um email sem qualquer tipo de informação apenas a dizer que a minha encomenda tinha sido cancelada devido às politicas de risco e que o reembolso será enviado. Resumindo, cobram me o dinheiro e não vou receber a encomenda sem qualquer motivo aparente ou esclarecedor.
Data de ocorrência: 1 de abril 2024
1 de abril 2024
Olá André Santos,

Informamos que recebemos a sua reclamação nº 110276624, no dia 2024-04-01, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada para o departamento de Apoio ao Cliente. Encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para responder o mais brevemente possível.

Atentamente

SeQura (Serviced by SVEA)
2 de abril 2024
Olá André Santos,

Obrigado pelo seu contacto.

Como indicado nos Termos e Condições que aceitou durante o processo de compra, a aprovação inicial do crédito online não é definitiva. A seQura enquanto plataforma tecnológica e o SVEA Bank, na qualidade de entidade financeira reservam-se o direito de cancelar o contrato, no caso de ser detectada alguma situação que impossibilite a manutenção do plano de pagamentos.

Tendo em conta a proteção dos seus dados pessoais, os motivos exactos pelos quais uma compra é rejeitada não ficam armazenados na nossa base de dados e podem estar relacionados tanto com o tipo de produto, como com o valor do mesmo, entre outros aspectos.

Tal como pode verificar no documento em anexo e como lhe foi indicado por e-mail no momento do cancelamento da compra que tentou efectuar em nome de Carla Leitão, o reembolso foi realizado de imediato no dia 01/04/2024.

Dependendo do seu banco, se o cartão é de débito, poderá demorar entre 1 a 3 dias úteis (num máximo de 7 dias úteis) a ver o movimento refletido na sua conta. Se o cartão é de crédito, dependerá do ciclo de facturação do mesmo. Recomendamos que contacte o seu banco em caso de dúvida sobre o ciclo de facturação.

Lamentamos que nesta ocasião o seu pedido não tenha sido aceite.

Equipa de Apoio ao Cliente
Esta resposta tem um anexo privado
2 de abril 2024
Olá André Santos,

No seguimento da reclamação nº 110276624, apresentada no dia 2024-04-01, informamos que foram prestados todos os esclarecimentos necessários, classificando-a como resolvida.

Equipa de Apoio ao Cliente