9.6

Servdebt - Não emissão de recibos/facturas renda

P. Castro
P. Castro apresentou a reclamação
8 de março 2019
Em Julho de 2018 o apartamento arrendado onde resido, foi vendido pela Fundger Caixa Arrendamento à empresa Percentagem Preferencial.
Todo o processo foi me comunicado pela minha antiga senhoria Fundger, bem como pela nova senhoria Percentagem Preferencial através da empresa Servdebt. Penso que a Servdebt serve como intermediária da nova senhoria.
O que é certo, é que desde essa altura passei a pagar as minhas rendas para IBAN da nova senhoria até hoje conforme solicitado em comunicação escrita.
Mas até ao dia de hoje não recebi qualquer factura ou recibo de renda por parte da nova senhoria. Já entrei em contacto com a nova senhoria e indaguei em janeiro sobre esta situação, ao que esta apenas me referiu que estavam com muito trabalho burocrático devido ao grande volume de compras de imóveis à Caixa Arrendamento. Solicitei que tratassem do assunto o mais urgente possível mas até hoje nada ainda foi feito.
Não me parece razoável toda esta situação.
E para agravar mais esta situação, no portal do Efactura ainda não aparecem quaisquer facturas sobre as rendas que efectuei pagamento em 2018. Se esta situação não se verificar regularizada até dia 15 de Março irei ter de efectuar reclamação à Autoridade Tributária.
Podem por favor me informarem qual o estado da situação neste momento?
obrigado
Data de ocorrência: 8 de março 2019

Caro P. Castro, desculpe incomodar com uma questão paralela. Tenho tentado contactar com uma empresa que menciona, a Percentagem Preferencial, mas não consigo obter qualquer numero de telefone ou email. Pergunto-lhe se me pode indicar a forma de contactar com essa empresa.

Muito Agradecido.
Alexandre Carvalho

24 de março 2019

Boa noite Alexandre.
Daquilo que eu tenho conhecimento, não dá para comunicar com a Percentagem Preferencial, pois existe uma empresa que gere administrativamente esta empresa, que é a Servdebt. Veja aqui os contactos: https://www.servdebt.com/pt/contacts
Se não se importar questionar, esta a ter o mesmo problema que eu?

Bom dia P. Castro. Muito obrigado pela resposta.
O meu caso é diferente. A dita empresa adquiriu imóveis "da banca" (CGD) devolutos que estiveram muito tempo no mercado mas, passaram-se anos, continuam no mesmo estado. Creio que haverá aqui razões fiscais para este procedimento. O meu objectivo é negociar um desses imóveis. Não percebo muito disto mas parece-me que a Servdebt é especializada em recuperação de créditos daí fazer-me confusão esta abrangência do negócio. Vou tentar entrar em contacto com eles.
Quanto ao seu caso, ainda há uns anos tive o mesmo problema da não emissão de facturas, na altura com implicações não só no IRS mas na candidatura ao porta 65. Depois de muita insistência para a concretização desse direito básico dos arrendatários, consegui resolver o impasse.
Agradeço novamente a sua resposta e desejo uma pronta solução para o seu problema.

Bom dia Alexandre Carvalho,

Consegue-me informar se efetuou alguma compra com a empresa Percentagem Preferencial? E se sim, como entrou em contato e se teve alguns problemas com os mesmos.
Agradeço desde já a sua disponibilidade
Obrigado