Servicon 24H - Desentupimentos, Unipessoal Lda

Servicon - Serviço deficiente

Diogo Simoes
Diogo Simoes apresentou a reclamação
26 de abril 2022
Em duas palavras: MAU e DESONESTO.

Chamei esta empresa devido a um problema na pia do lava-loiças.

Após chegar o técnico e ver to trabalho a fazer, eu prontamente pedi o orçamento: "Fica por 120 €; diz o técnico"; Ok, respondo, - 35% do cartão que puseram na caixa de correio, quanto da? "O valor já inclui o desconto" responde o técnico...
Isto é publicidade enganosa, mas como precisava do assunto resolvido na hora, decidi morder a bala e aceitar. O técnico esteve debaixo do lava-loiça por 1 hora ou mais praguejando de vez em quando, mas to trabalho ficou feito.

No fim quando tentei, depois de pagar, quis dar o meu NIF ao técnico para a factura. "Para isso tenho de cobrar o IVA", responde o técnico...
Sei que isto é legal (dar orçamento sem IVA), mas o papel do orçamento não o indica, por isso é no mínimo desonesto.

Passamos agora a frente 2 meses e meio.
Ao usar o lava-loiça noto, que esta novamente a escorrer agua, pela peça trocada por esta empresa (se tal termo se aplica). Dado que paguei 120€, ligo para empresa para perguntar como se pode corrigir a situação, dado que o serviço prestado foi deficiente,
A senhora do outro lado do telefone diz, que no mesmo dia será impossível ver a situação, pois não técnicos disponíveis, mas que no dia seguinte alguém entraria em contacto comigo para agendar a hora.

Efectivamente alguém entrou em contacto comigo, mas culpando-me, pelo defeito
Cito: "O senhor usa a parte de baixo do lava-loiça para arrumos, por isso e normal que o tubo montado saia da parede. Para ir ai com hora marcada tenho de lhe cobrar a deslocação (se vou ai fazer a sua reparação não posso ir a outros clientes) se não quiser só consigo passar por ai quando me der jeito." Eu contra argumento dizendo que é a reparação tem pouco mais de dois meses e ainda devera estar em garantia, ao que me respondem que a garantia são 60 dias.
O técnico não veio fazer a correcção...
Data de ocorrência: 25 de abril 2022
Diogo Simoes