11.5

Servilusa - Divulgação enganosa em sitio web https://www.servilusa.pt/

ISABEL M G BONNIZ
ISABEL BONNIZ apresentou a reclamação
31 de dezembro 2019
Pretende-se com esta queixa alertar:
(i) as famílias interessadas nos serviços da Servilusa para a eventualidade de serem surpreendidas com informações incorrectas obtidas a partir do sitio https://www.servilusa.pt/
(ii) as entidades de tutela e de supervisão dos serviços fúnebres no sentido de reprimir e penalizar as marcas que operam, usando os seus sítios web, com divulgação de informações indevidas e desactualizadas.
O nosso caso: Dirigimo-mo-nos à Servilusa para contratar um funeral baseados nas informações prestadas pelo sitio web da entidade (https://www.servilusa.pt/)
Fomos acolhidos por uma comercial a quem fornecemos todos os dados, marcámos datas do funeral sugeridas, escolhemos os produtos e serviços. Em contrapartida, foi-nos orçamentado o valor a pagar, que aceitámos. Para tratar deste procedimento estivemos na agência cerca de 1h30m a 2h. Tempo perdido e desgastado.
Quando indicámos a forma de pagar que seria após a recepção da factura e do serviço prestado, informaram-nos então de que a entidade só aceitava o prévio pronto pagamento, o que deveras nos surpreendeu e aborreceu, porque não só nos dirigimos à Servilusa por ser de tradição familiar a contratação desta empresa (enquanto Agencia Barata), como também por conhecermos através da informação disponibilizada a possibilidade de pagamento fraccionado conforme pretendíamos.
Com base na informação contradizente que dispomos e que lemos no momento, solicitámos falar com o superior da comercial que, telefonicamente, nos atendeu e confirmou que o pagamento era somente a pronto e prévio e que a informação, que lhe acabara de ler, estava desactualizada no meio de comunicação que evocámos e que aqui transcrevemos:
“Porque todos devem ter acesso a um serviço da melhor qualidade, a Servilusa disponibiliza em exclusivo para quem nos escolhe: o financiamento sem juros, isto é, o pagamento dos serviços prestados a crédito, até 24 meses, sem juros e encargos adicionais, caso opte, nos 10 dias subsequentes à data da fatura, pela adesão ao financiamento simplificado Servilusa. TAEG= 0%.
Findo o período de 10 dias após a data da fatura, e desde que decida dentro dos 30 dias seguintes, poderá igualmente aderir ao financiamento simplificado, para pagamento até 24 meses sem juros, todavia acrescidos de €30,00 ao valor da fatura, para gestão e processamento da proposta (exemplo: crédito € 4.800,00 prazo 24 meses = TAEG 0,484%).
Solicite sempre informações sobre o financiamento simplificado Servilusa”
(disponível no site https://www.servilusa.pt/)(vidé anexo)
Como é óbvio, e depois de constatada a indelicada falta de abertura da empresa mesmo perante a nossa argumentação sobre a comprovada enganosa informação da Servilusa, que nos fez perder tempo crucial para nos tranquilizar neste período difícil de luto e resolver o funeral de filha, fomos constrangidos e obrigados a deslocar-nos a uma outra agência que nos acolheu em conformidade.
Data de ocorrência: 31 de dezembro 2019