12.2

SGS Car - Reclamação

Ema Sousa
Ema Sousa apresentou a reclamação
13 de abril 2023
Venho por este meio fazer uma reclamação sobre o funcionamento do concessionário do Feijó em relação à assistência dada ao meu automóvel desde 2020. Adquiri no concessionário em 2020 o meu automóvel no qual o mesmo era carro de serviço e tinha 1 ano. Na altura que me entregaram o carro o mesmo dito pelo vendedor foi sujeito a uma revisão geral antes de ser entregue. Ao entregarem me o carro passado pouco tempo acendeu uma luz do motor no qual me dirigi a oficina em questão verificaram o erro do carro, não identificaram o que se passava e apenas apagaram o erro. Esta situação voltou a acontecer mais 4 a 5 vezes em que em todas essas vezes não detectavam nada do carro,apenas apagavam o erro, na ultima visita à oficina indicaram que caso voltasse a acender que teria de ser os mecânicos da fiat a ajudar no problema. O carro passado alguns meses e nisto passou a garantia voltou a acender a luz no qual me dirigi a uma oficina e desligaram o erro. Tal voltou a acontecer agora. Fiz reclamação perante a Alfa Romeo em Itália e indicaram me para deixar o carro na marca e informa los para verificarem a situacao. Tinha o agendamento para o dia de ontem 12/04/2022 no qual por lapso meu apenas entreguei hoje pois tinha a sensação que tinha marcado para o dia 13, ao chegar à oficina atenderam me de forma rude no qual não queriam aceitar o meu carro porque nao tinham disponibilidade, so na segunda feira dia 17/04 é que iriam pegar no carro para verificar, informando que teria de pagar a análise que vai ser efectuada. Deixei la o carro por minha opção para não voltar na segunda pois estarei a trabalhar. A minha reclamação é derivado a quererem cobrar me algo que já vem desde a garantia e que nunca me resolveram, quando contactei a marca pra agendar o dia o senhor que me atendeu, dando razão que não teria de pagar nada pois foi algo que eles não resolveram no tempo adequado.
Data de ocorrência: 13 de abril 2023
Ema Sousa
Ema Sousa avaliou a marca
28 de junho 2023

A marca em questão apenas se preocupa em vender, tudo o que se trate de pós-venda funciona muito mal, avarias dos automóveis não são tratadas durante a garantia, após a garantia descartam-se da situação. Foi a última vez que adquiri um automóvel desta marca.