Shopkit
Shopkit Marca do Mês
80.2
Shopkit - Web Services, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avª do Empresário, 1
    6000-767 Castelo Branco
  • support@shopk.it

Shopkit - Falta de apoio ao cliente

Luciano
Luciano apresentou a reclamação
18 de dezembro 2023
Boa tarde

Tenho a minha loja online na plataforma Shopkit. Plataforma essa que disponibiliza aos seus clientes o envio de encomendas pela DHL cobrando-nos diretamente a nós o valor de cada envio. Até aqui tudo certo. O problema está quando as entregas não são feitas pelas DHL.

Neste momento tenho clientes que ainda não receberam as suas encomendas, cujos envios foram feitos no dia 5 de Dezembro. Contactámos a shopkit pelo chat que nos disse para abrirmos uma incidência de cada expedição que não foi entregue, e assim o fizémos. Estamos há 1 semana a aguardar resposta e NADA. Temos os clientes a pedir a devolução do valor pago porque fizeram as suas encomendas com bastante antecedência e estão a ver que vão ficar sem as prendas de Natal. A shopkit limita-se a dizer" Nós só fazemos a ponte entre o cliente e a DHL", no entanto o pagamento de cada envio é feito à shopkit cujo apoio ao cliente no que toca a este tema é completamente NULO.
Data de ocorrência: 18 de dezembro 2023
Shopkit
20 de dezembro 2023
Estimado cliente,

Compreendemos a sua insatisfação relativamente aos atrasos verificados na entrega de encomendas expedidas através da plataforma da Shopkit. No entanto, não podemos concordar com a atribuição de responsabilidades à Shopkit. A Shopkit é alheia à forma como a transportadora processa os envios e a sua respetiva entrega aos destinatários. Para além disso, não é verdade que o apoio ao cliente da Shopkit nesta situação tenha sido nulo e que não tenha recebido qualquer resposta da nossa parte.

Conforme está descrito nos termos e condições do serviço de expedição (https://shopk.it/shipping/terms), nos pontos 4 e 6 da secção Condições de utilização do serviço, e no ponto 1 da secção Incidências de envios e recolhas CTT e DHL Parcel, a Shopkit atua como intermediário entre o utilizador e a transportadora, não sendo nossa qualquer responsabilidade por falha ou erro no tratamento de expedições, recolhas ou entrega de encomendas expedidas.

Nesta situação em particular, consideramos que a Shopkit está a desempenhar o seu papel de intermediária na exposição do problema à DHL. O feedback do expedidor foi apresentado junto da transportadora e a situação está a ser monitorizada pelo nosso departamento responsável, tal como foi indicado no âmbito do processo de averiguação que ainda está a decorrer.

Qualquer verificação ou reclamação relacionada com a entrega de encomendas aos destinatários tem de ser sempre analisadas pela transportadora. A Shopkit, como intermediária, procurará informar o expedidor do feedback recebido, mas estará sempre dependente do tempo de resposta da transportadora.

Somos alheios em relação à forma como a DHL processa os envios e a possíveis atrasos de entrega que possam ocorrer. Reforçamos uma vez mais que estamos a cumprir com o nosso papel de intermediários na exposição do assunto junto da transportadora com o feedback recebido por parte do utilizador.

Importa também referir que não existe qualquer obrigação em continuar a expedir as suas encomendas via DHL ao abrigo do nosso contrato. Pode sempre optar por recorrer a outras transportadoras disponíveis de forma integrada ou expedir de forma independente e externa à plataforma.

Em suma, lamentamos o incómodo causado pela situação e os respetivos prejuízos, mas consideramos que procedemos corretamente no nosso papel de intermediários entre o utilizador e a transportadora, assim como, de acordo com os termos e condições do serviço de expedição. Será contactado pelo nosso departamento responsável através dos meios adequados quando recebermos novidades da transportadora sobre os envios.

Atentamente,
A equipa Shopkit