82.4
  • +351 212476905
  • Rua Adelino Amaro da Costa 11 Lj.A
    2720-002 Venteira
  • geral@shoptimm.pt

Shoptimm - Rma em garantia ainda sem resolução ao final dos 30 dias obrigatórios

Pedro Lopes apresentou a reclamação
26 de setembro 2023
Comprei um Amazfit GTR 4 - Cores : Racetrack Grey no dia 22 de julho nesta loja online.
No dia 25 de agosto enviei para reparação porque o LCD não ligava. Abri um RMA e até hoje, 26 de setembro, mais de 30 dias após o envio do relógio ainda não há resolução para o meu problema.
Disseram-me no dia 12 de setembro que estavam "bem dentro dos 30 dias para me darem uma solução"

Hoje enviei um email e informaram que: Normalmente não costuma demorar tanto tempo, pela informação que podemos verificar no relatório penso que irá receber um relógio novo (corpo novo, braceletes antigas).

Questionei que passaram os 30 dias conforme julgo ser de lei perguntando como vamos resolver, não obtive resposta.

Bastante desiludido e sinto-me completamente enganado, eu comprei um relógio a esta empresa e não a um terceiro, é a empresa Shoptimm que tem de se responsabilizar. Estou sem o relógio há mais de 1 mês.

Irei apresentar queixa no livro de reclamações online.
Data de ocorrência: 25 de agosto 2023
27 de setembro 2023
Olá Sr. Pedro Lopes, desde já lamentamos o transtorno causado. Não obstante o facto de hoje ser 31º dia (incluindo o dia 28 de agosto, dia a que nos chegou o smartwatch Amazfit) e tendo a SHOPTIMM e o Sr. Pedro Lopes acompanhado em conjunto o processo de assistência técnica com a SmartLabs através do site (centro de assistência técnica do fabricante Amazfit), e dando sempre retorno a todas as solicitações (atualização da avaria, que numa primeira informação não coincidia com a verificada á chegada do artigo ás nossas instalações, ou resposta aos seus emails e telefonemas), foi verificado que no relatório a que Sr. Pedro Lopes tem acesso (site da SmartLabs) o mesmo foi finalizado a 20 de setembro 2023 (troca de esfera/mostrador), no entanto e até á data o mesmo não foi entregue, e para o qual já solicitamos esclarecimento junto da SmartLabs. Como lhe sempre informámos não é uma situação normal e que o prazo médio deste Centro de assistência técnica para a resolução das assistências técnicas em garantia anda na ordem dos 12 dias, com o seu caso foi ultrapassado o tempo médio, como a lei indica que este tipo de situações têm de ser resolvidas até 30 dias a com a exceção de casos de grande complexidade (que não são especificados quais e como), mas não pretendendo causar qualquer de ansiedade ou mais desilusão, sugerimos 1 das 3 opções:
1 - Devolução do valor pago, deve ser enviado comprovativo de IBAN com nome do titular para geral@shoptimm.pt
2 - Envio de Amazfit GTR 4 na cor racetrack gray (a cor Superspeed Black encontra-se esgotada, pode ter sido um dos motivos para a demora)
3 - Aguardar pela chegada do seu novo artigo conforme indicado no relatório da Smartlabs.
Atentamente SHOPTIMM
Esta resposta tem um anexo privado
27 de setembro 2023
Olá Sr. Pedro Lopes, queremos retificar a resposta anterior, uma vez que o artigo adquirido foi na cor Racetrack Gray e não Superspeed Black (fomos induzidos na resposta, uma vez que no relatório da SmartLabs diz "black", sendo assim se entender escolher a 2º opção que indicámos na resposta anterior, a cor mantém-se igual e justificação indicada não tem sentido.
Atentamente SHOPTIMM.
27 de setembro 2023
Sim, pretendo receber um relogio na cor Racetrack Grey que ate foi a que eu adquiri.
Agradeço que me informem como e quando irao proceder ao envio.
27 de setembro 2023
Boa tarde Sr. Pedro Lopes, o artigo vai ser enviado hoje. Atentamente SHOPTIMM.
Pedro Lopes avaliou a marca
2 de outubro 2023

Infelizmente os equipamentos avariam, todos sabemos disso, no entanto, quando eu compro um equipamento a uma loja, não posso estar dependente de uma marca. A loja tem de assumir, como assumiu a resolução do problema. Mas por favor, em tempo útil